A Estrada (Hollywood às 23:35): para quem gosta de filmes passados em futuros apocalípticos este é o ideal. Apesar de já terem sido realizados bastantes filmes do género, "A Estrada" é talvez um dos mais bem realizados, apresentando um clima de suspense e acção muito bem imposto e cenários espectaculares. O filme não deixa de apresentar uma forte façanha que retrata as conexões humanas neste futuro apocalíptico, especialmente entre pai e filho que foram excelentemente interpretados por Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee.
O Caloiro da Droga (TVCine 1 às 02:15 e na TVCine 2 às 17:30): uma inteligente comédia juvenil realizada e argumentada por Rick Famuyiwa que nos leva até ao submundo do crime em LA. Com o auxilio de um sempre presente surrealismo social, o filme retrata a vida de um jovem rapaz, incrivelmente bem interpretado por Shameik Moore, e dos seus amigos que apenas tentam concluir o secundário e fugir a certos estereótipos que infelizmente continuam embutidos na sociedade em que vivemos.
10 Cloverfield Lane (TVCine 1 às 14:35): um dos melhores filmes de 2016 que promete agradar os fãs de thrillers terroríficos. "10 Cloverfield Lane" é a sequela do espectacular "Nome de Código: Cloverfield", mas para quem não viu o primeiro filme recomendamos a que não o faça e nem pesquise sobre ele, veja primeiro a sequela e depois o original, pois os filmes não têm ligação na história. Apesar de não ser tão espectacular como o primeiro filme, "10 Cloverfield Lane" é um filme completamente diferente, recheado de excelentes cenas de alta tensão e muito mistério.
The Revenant: o Renascido (TVCine 2 às 00:10 e às 08:30): épico filme realizado pelo grande Alejandro G. Iñárritu. Com uma cinematografia incrível, o filme passa-se nos EUA em 1820 e conta a história de um explorador e das suas batalhas contra a natureza e não só. Excelente filme que expõe o tema da colonização de uma forma muito bem conseguida.
A Ponte de Espiões (TVCine 2 às 04:25): o mestre Steven Spielberg volta à sua praia realizando um filme sobre guerra, mas desta vez uma guerra um pouco diferente: a Guerra Fria. "Ponte de Espiões" é um drama politico, baseado em factos reais, que envolve espiões e advogados e que conta com as grandes interpretações de Tom Hanks e Mark Rylance.
Ex Machina (TVCine 2 às 06:45): no seu filme de estreia como realizador, Alex Garland consegue fazer talvez um dos melhores filmes de ficção científica de sempre. O filme explora a relação homem/máquina e o complexo de Deus de uma forma nunca antes vista, através de um realismo incrível. A sempre espectacular Alicia Vikander dá vida ao filme e não só através de uma interpretação incrível.
Pássaro Branco (TVCine 3 às 08:40): mais uma vez o realizador Gregg Araki brinda-nos com um excelente drama adolescente. O filme aborda, de uma forma muito real, os tradicionais temas relacionados com a adolescência, tais como a sexualidade, amizade, escola, universidade etc.. O filme é bastante abrangente e demonstra isso abordando o casamento como tema central, isto apesar de ser um drama adolescente, e consegue ainda manter o mistério de uma forma incrível. Em conclusão, o filme é uma verdadeira psicanálise sobre o casamento e a adolescência.
Veio do Outro Mundo (TVCine 4 às 00:45 e às 10:45): um clássico do lendário mestre do terror John Carpenter. O filme mistura de uma forma espectacular ficção cientifica e terror. Com Kurt Russel no papel principal, o filme é caracterizado pelos espectaculares efeitos especiais.
O Rapaz do Pijama às Riscas (AXN White às 01:09, às 08:43 e às 15:19): mais um belo filme sobre o holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, desta vez visto pelos olhos de uma criança. Um filme bastante tocante que mais uma vez vem expor o terror vivido nessa altura.
Shining (Cinemundo às 02:45): sem dúvida um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado pelo lendário Stanley Kubrick e protagonizado pelo grande Jack Ncholson, que faz neste filme talvez a sua melhor interpretação da carreira, "Shining" é um marco no género de terror, muito devido ao grande roteiro e à meticulosidade de Kubrick.
Sem comentários:
Enviar um comentário