Blue Valentine - Só Tu e Eu (Hollywood às 02:50): apesar de ter um titulo de filme tipicamente romântico, "Blue Valentine - Só Tu e Eu" é muito mais que isso, logo a começar pelo desempenho visual do filme. Dirigido por Derek Cianfrance e estrelado por Ryan Gosling e Michelle Williams, o filme é um moderno drama que faz uma reflexão exaustiva sobre o casamento.
O Abraço da Serpente (TVCine 2 às 19:55): directamente da América do Sul chega-nos este peculiar filme. O filme explora a relação entre o homem e a natureza de uma forma nunca antes vista. Passado na Amazónia, "O Abraço da Serpente" explora essencialmente o naturalismo e a colonização feita pelo homem. Um filme completamente diferente do habitual, bastante complexo e que promete ser uma autêntica trip que de certeza deixará o telespectador pensar sobre o que acabou de ver. Filmado quase inteiramente a preto e branco, o filme é visualmente intenso e apresentando paisagens de cortar a respiração.
Deus Existe e Vive em Bruxelas (TVCine 3 às 05:20): este filme, que tem um título português um pouco estranho, é uma excelente comédia muito diferente do habitual, como já era de esperar do fantástico realizador belga Jaco Van Dormael. Fazendo lembrar um pouco as obras de Terry Guilliam e Terry Jones, "Deus Existe e Vive em Bruxelas" é um filme bastante filosófico que nos faz interrogar e reflectir acerca do sentido da vida e, através de um humor negro muito bem vincado, Jaco Van Dormael volta a expor frente-a-frente o destino e o livre arbitrário, exercício que já tinha feito de uma forma incrível no filme "O Sr. Ninguém".
Crazy Heart (TVCine 3 às 15:15): bom drama musical que retrata o lado negro da vida de um músico de Country. O filme foi bastante apreciado pela crítica muito devido à sua aproximação fiel à realidade. "Crazy Heart" conta com um elenco de luxo: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal e Colin Ferrell, que interpretaram de forma magnifica as excelentes cenas dramáticas, as humorísticas e, em especial, as musicais
O Dia Depois de Amanhã (AXN às 06:01): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema do filme: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o cinema, e através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário