As Vozes (TVCine 1 às 00:55): não me recordo de ver um filme que misture de forma tão magnífica os géneros de terror e comédia. As cenas de comédia são espectaculares, nada forçadas e completamente integradas no tema do filme que conta a história de um jovem individuo com certos distúrbios mentais, que tenta reintegrar-se na sociedade. Sem dúvida um dos filmes de terror mais criativos dos últimos tempos!
Marguerite (TVCine 2 às 19:50): de França chega-nos um incrível drama musical inspirado na vida de Florence Foster. Realizado de uma forma espectacular por Xavier Giannoli, "Marguerite" é uma autêntica obra de arte com fotografia, cenários, trabalho de câmara e interpretações excelentes, principalmente a da actriz principal Catherine Frot. O filme fala-nos sobre ego, narcisismo e falsidade, uma incrível história que mistura o clássico conto do "A Roupa Nova do Rei" com a realidade.
Gran Torino (TVCine 3 às 06:00): mais um bom filme realizado e interpretado pelo lendário Clint Eastwood, que nos apresenta o desenvolvimento de uma peculiar e inesperada amizade. O script de Nick Schenk é incrível o que contribui imenso para uma das melhores interpretações de sempre de Clint Eastwood.
O Apartamento (AMC às 10:40): uma das comédias românticas mais aclamadas de sempre. "O Apartamento" brinda-nos com excelentes momentos de comédia, uma história bastante peculiar e consegue dar muito mais que uma comédia comum. Situando a história num ambiente profissional, o filme explora as conexões humanas neste tipo de ambiente.
Perto Demais (Fox Life 22:20): peculiar romance dramático que retrata cinematicamente a complexidade das relações amorosas. A honestidade é a característica principal deste filme, não vou aqui afirmar que a aproximação à realidade seja fantástica, mas a qualidade dos diálogos é algo que sobressalta à vista e que poucos filmes têm conseguido alcançar. Claro que tudo isto se deve também às grandes interpretações de todo o elenco, em especial à Natalie Portman que faz neste filme uma das melhores interpretações da sua carreira, e também à grande realização de Mike Nichols e ao trabalho de Patrick Marber.
Sem comentários:
Enviar um comentário