O Lobo de Wall Street (Hollywood às 05:00): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira.
Carol (TVCine 1 às 01:05): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes utiliza sistematicamente cenas sexuais para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida; mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso o filme é tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.
Amor Impossível (TVCine 1 às 17:35): filme do género investigação criminal que se centra num romance adolescente. Baseado no assassínio de Joana Fulgêngio, "Amor Impossível leva-nos até Viseu e debruça-se sobre a anatomia de um relação adolescente. Polémico e subvalorizado, "Amor Impossível" é um filme muito bom e que demonstra um pouco a incapacidade do povo português em valorizar aquilo que é nosso.
O Clube (TVCine 2 às 01:30): a nosso ver este filme foi um dos grande filmes de 2015. Vindo directamente do Chile, "O Clube" aborda o lado mais obscuro da igreja que é o abuso infantil. A abordagem ao tema é feito através de uma cinematografia esplêndida por parte de Pablo Larraín, que apresenta o tema de uma forma enigmática e chocante, num estilo quase thriller.
Regresso a Casa (TVCine 2 às 15:50): directamente da China chega-nos este belo drama que se centra na história de um casal cujo marido é preso durante 20 anos e quando regressa as coisas não correm bem como ele esperava. Um excelente filme, muito tocante e que chega a ser um pouco chocante.
Cold Mountain (TVCine 3 às 02:30): um filme que mistura os géneros de guerra, drama e romance que conta com um elenco de luxo: Jude Law, Nicole Kidman e Renée Zellweger. O filme passa-se durante a Guerra Civil Americana e, apesar de apresentar um carácter um pouco feminista, o filme conta com cenas de guerra e suspense muito bem realizadas que acabam por dar um excelente acabamento ao filme. Para além disso o filme conta com uma boa fotografia e um grande trabalho na montagem dos cenários.
Gran Torino (TVCine 3 às 17:15): mais um bom filme realizado e interpretado pelo lendário Clint Eastwood, que nos apresenta o desenvolvimento de uma peculiar e inesperada amizade. O script de Nick Schenk é incrível o que contribui imenso para uma das melhores interpretações de sempre de Clint Eastwood.
Os Prisioneiros da Cave (TVCine 4 às 00:45): mais um filme de terror do lendário Wes Craven. Apesar de estar a milhas da sua obra prima "Pesadelo em Elm Street", o filme não pode deixar de ser referenciado, apresentando-nos uma mistura de terror e comédia muito bem conseguida, mas sem nunca deixar de lado o seu carácter mais sério.
O Advogado do Diabo (TVCine 4 às 06:00): um thriller que mistura mistério, drama e terror de uma forma muito bem conseguida. O filme , que conta com Keanu Reeves e Al Pacino no elenco, conta a história de um advogado e como ele lida com os seus princípios morais.
Carro da Polícia (TVCine 4 às 13:45): excelente filme que nos começa por apresentar uma história tipicamente humorística mas que rapidamente se torna num excelente thriller. A realização de Jon Watts é de uma qualidade incrível e, em conjunto com Christopher Ford, transforma "Carro da Polícia" num filme tecnicamente muito bem feito, quase sempre apresentando um clima super tenso que faz com que o telespectador se sinta desconfortável e ao mesmo tempo curioso. Em conclusão, pode-se dizer que o filme parece ter sido recebido pelo público de uma forma errada e merece claramente ser novamente apreciado. E assim se fazem os chamados cult movies.
Sem comentários:
Enviar um comentário