sábado, 14 de abril de 2018


15/04/18 (Domingo)


Colisão (CMTV às 03:52): inteligente thriller dramático realizado e escrito por Paul Haggis. Passado em LA, o filme conta-nos várias histórias em simultâneo e faz uma reflexão moralista sobre as conexões humanas e a dinâmica da sociedade actual. Crime, drama e racismo, um autêntico retrato da sociedade americana que cada vez mais se alastra ao resto do mundo.


Milhões (Hollywood às 12:15): realizado por Danny Boyle, "Milhões" é um bom drama familiar com uma história muito peculiar: uma criança, com uma imaginação muito fértil, encontra um saco de dinheiro e, com a ajuda do seu irmão, decidem esconde-lo do seu pai e gasta-lo à sua maneira. Um engraçado filme que explora essencialmente a infância.


Escola de Rock (Hollywood às 13:55): mais uma incrível comédia realizada pelo grande Richard Linklater. Protagonizado por Jack Black, o filme é especial para todos os fãs de Rock, mas pode-se dizer que o tema central não é o Rock. O filme usa o Rock para abordar um tema bastante complexo: a educação e o sistema escolar. Filme muito bem conseguido com excelentes momentos de comédia e cenas musicais espectaculares.


Rush - Duelo de Rivais (Hollywood às 22:00): mais uma vez o realizador Ron Howard demonstra que é um mestre no que toca a realizar filme biográficos, desta vez aventurando-se no mundo da F1. O filme passa-se na década de 70 e retrata o relacionamento entre dois grandes pilotos: James Hunt e Niki Lauda. A realização é excelente, proporcionando um filme muito bom na vertente técnica, retratando de uma forma esplêndida as vidas dos dois pilotos, fora e dentro da pista. 


Milagre no Rio Hudson (TVCine 1 às 17:40): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Clint Eastwood e protagonizado por Tom Hanks, "Milagre no Rio Hudson" é um filme biográfico que retrata a aterragem de um avião, carregado de passageiros, em pleno rio Hudson. O roteiro deste filme é fantástico, a história não se limita a abordar apenas a aterragem em si e é feito um retrato daquilo que se passa a nível de backstage no mundo da aviação. Sem dúvida um óptimo filme.


Clash (TVCine 2 às 20:20): vindo do Egipto chega-nos este espectacular thriller dramático, passado inteiramente dentro de um camião da polícia e que se centra num grupo de manifestante prós e anti-muçulmanos que foi preso pela polícia. Um filme muito perspicaz que, para além de ser tecnicamente muito bom, faz um excelente retrato social e político do país.


Identidade Desconhecida (AMC às 20:14): sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género. 


O Lobo de Wall Street (AXN às 13:11): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira. 


Trip de Família (AXN às 19:57): uma boa comédia, ligeira e com cenas de muito humor resumem aquilo que é o filme "Trip de Família". A história do filme centra-se num dealer que, para pagar uma dívida, é forçado a ir ao México buscar uma carga de estupefacientes. Para passar na fronteira, sem levantar suspeitas, constrói uma típica família americana que supostamente foi de férias para o México numa típica autocaravana americana.


Agentes Secundários (AXN às 21:55)aí está uma comédia cujo plot tinha tudo para dar errado, mas que, quase milagrosamente, não deu. O plot é o seguinte: dois polícias novatos são escolhidos para uma missão como agentes infiltrados numa escola secundária, com o objectivo de desmantelar uma rede de droga. A dupla de realizadores Christopher Miller e Phil Lord, com uma grande ajuda da dupla de actores Jonah Hill e Channing Tatum, fazem o inexplicável de transformarem, o que à partida parecia uma comédia banal, numa boa comédia adolescente que com certeza irá proporcionar uma boa série de gargalhadas.




Assassinos de Férias (AXN Black às 16:22): apesar do título dar a sensação de ser apenas mais uma vulgar comédia, "Assassinos de Férias" é algo diferente, e outra coisa não seria de esperar vindo de um filme realizado pelo talentoso Ben Wheatley. "Assassinos de Férias" é um retrato niilista de um casal de namorados, obviamente deslocados da sociedade, que decidem embarcar numa road trip de caravana pelos campos do Reino Unido. Sem ser um filme genial, "Assassinos de Férias" é marcado pela abordagem de Ben Wheatley, tanto no roteiro como na realização.


Jogos de Guerra (Cinemundo às 09:50): feito em 1983, "Jogos de Guerra" é um perspicaz filme de ficção científica que ainda hoje consegue parecer actual. Apesar de acabar por nos apresentar um desenrolar da história um pouco básico, "Jogos de Guerra" ganha muito pelo tema do filme: a inteligência artificial, e também pela forma pouco usual como o apresenta. O filme centra-se num jovem estudante do secundário que, acidentalmente, entra no sistema informático do Departamento de Defesa dos EUA.


Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 09:35): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.


Zazy, Sexy e Sórbida (Eurochannel às 22:50): vindo da Alemanha chega-nos este fabuloso filme que se centra numa jovem costureira que, com a ajuda do seu namorado, tenta fazer de tudo para conquistar o seu sonho: ser apresentadora de televisão. Um drama tecnicamente muito bem feito por Matthias X. Oberg, que o realizou e escreveu, que aborda o tema da ganância do ser-humano, retratando aquilo que as pessoas são capazes de fazer para alcançar os seus objectivos. Sem dúvida um filme surpreendente que surpreende também pela forma que este filme não mereceu a atenção devida quando foi feito, pois, apesar de ter passado pelo festival de Cannes, apenas esteve em exibição nas salas de Cinema alemãs.


Sem comentários:

Enviar um comentário