domingo, 11 de março de 2018


12/03/18 (Segunda-feira)


Medo de Morte (Hollywood às 01:30): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.


American Graffiti: Nova Geração (TVCine 2 às 06:10): realizado pelo lendário George Lucas, "American Graffiti: Nova Geração" é uma comédia adolescente muito original, que aborda a fase de transição do ensino secundário para o ensino universitário. Passado em apenas uma noite, o filme leva-nos até 1962 para o Sul da Califórnia, que mais parece um universo alternativo dominado por carros. Um excelente filme sobre adolescência e rebeldia.


Julieta (TVCine 2 às 20:20): realizado por Pedro Amodóvar, "Julieta" é um drama centrado na vida de uma mulher, contando-nos a história da sua vida, desde do romance de juventude até aos seus dias de mãe. Apesar de não ser um filme brilhante, "Julieta" é um peculiar e intrigante drama que merece a sua visualização.


Quatro Amigas e um Casamento (AXN Black às 04:28 e às 14:14): Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy Capla e Isla Fisher são as quatro amigas que protagonizam esta magnífica comédia. Passado numa única noite, "Quatro Amigas e um Casamento" é um filme electrizante que faz o telespectador sentir demais, pois, sem se deixar cair demasiado nos superficialismos do género, "Quatro Amigas e um Casamento" é um filme com muito conteúdo que com certeza vale a pena ver.


WWZ: Guerra Mundial (FOX às 00:26): Marc Forster é um dos poucos realizadores da actualidade que demonstra ser capaz de realizar filmes dos mais distintos géneros. "WWZ: Guerra Mundial" é um filme que mistura os géneros de ficção científica, terror, acção e aventura. Através dos já bem conhecidos zombies, o ambicioso filme expõe um quase apocalipse devido a uma pandemia mundial. Apesar de não ser tão extraordinário como alguns filmes deste género, "WWZ: Guerra Mundial" é um bom filme que promete entreter o telespectador até ao fim.


O Discurso do Rei
 (Fox Life às 01:02): o director Tom Hooper tem apresentado ao longo dos anos uma aptidão especial para realizar filmes biográficos e este é o seu filme mais bem sucedido. Apresentando-nos uma história que à partida não parece muito interessante para ser adaptada ao cinema, mas que Tom Hooper, através da sua boa realização, consegue fazer um bom filme. O excelente roteiro de David Seidler centra-se essencialmente numa amizade inesperada que é muito bem interpretada por Colin Firth e Geoffrey Rush.


As Serviçais (Fox Life às 19:47): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 03:00 e às 11:00): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.


Os Filhos do Homem (SYFY às 22:15): inteligente filme de ficção cientifica realizado pelo incrível Alfonso Cuarón, que fornece a este filme uma qualidade técnica brutal, que faz com que o telespectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. As interpretações de Julianne Moore e Clive Owen foram muito boas e estão à altura do ambicioso filme. "Os Filhos do Homem" passa-se num futuro apocalíptico bastante peculiar, onde as mulheres não conseguem ter filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário