quinta-feira, 8 de março de 2018

09/03/18 (Sexta-feira)


Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres (Hollywood às 00:50): incrível adaptação ao cinema americano do primeiro livro da trilogia escrita por Stieg Larsson que só poderia ser realizada por um grande realizador: David Fincher. O thriller conta com as incríveis interpretações de Daniel Craig e Rooney Mara e conta uma história ligada ao jornalismo muito bem imposta através de um incrível ambiente misterioso.


Assalto e Intromissão (Hollywood às 09:15): realizado por Anthony Minghella, "Assalto e Intromissão" é um interessante drama criminal, passado em Londres, que se centra num arquitecto que vê o seu atelier ser assaltado várias vezes. O filme explora como este acontecimento expõe as fragilidades do seu relacionamento com a sua companheira. Um filme que tenta abordar muitos outros temas para além do casamento, todos eles muito delicados, tais como relacionar a delinquência com a imigração.


O Sobrevivente (Hollywood às 23:05): protagonizado por Mark Wahlberg, "O Sobrevivente" é um filme de guerra, baseado em factos reais, passado no Afeganistão. O filme retrata a missão liderada por Marcus Luttrel, cujo objectivo foi capturar o líder talibã Ahmad Shah. O filme destaca-se pelo clima de tensão presenteado em grandes cenas de acção, um excelente trabalho do realizador Peter Berg.


Vertigo - A Mulher Que Viveu Duas Vezes (Fox Movies às 04:15): um dos melhores filmes realizados pelo lendário Alfred Hitchcock. O filme é um espectacular thriller psicológico, com muito mistério, que é marcado, não só pelo perfeccionismo de Hitchcock, mas também pelas inovadoras técnicas usadas.


Tudo Bons Rapazes (TVCine 2 às 14:55): um dos filmes mais aclamados do realizador Martin Scorsese, "Tudo bons Rapazes" é um filme biográfico centrado em Henry Hill, um dos maiores chefes da máfia que dominou a cena criminal durante a década de 60 e 70 na cidade de Nova Iorque. Com interpretações brilhantes de Robert de Niro, Ray Liotta, Joel Pesci e Lorraine Bracco, "Tudo Bons Rapazes" é um filme que fica marcado pela espectacular realização de Scorsese.


Sing Street (TVCine 3 às 12:15): um dos grandes filmes de 2016 que infelizmente acabou por não receber tanta atenção como merecia. O realizador John Carrey, famoso pelos seus excelentes dramas musicais, leva-nos até Dublin durante a década de 80, época em que as bandas de pop rock estavam no seu apogeu. A história centra-se num jovem adolescente que tem como sonho conquistar uma misteriosa rapariga e não só. Uma excelente comédia adolescente, com estilo muito diferente de outros filmes do mesmo género e que conta com uma excelente trilha sonora.


A Febre do Mississípi (TVCine 3 às 22:30): bom filme feito em 2015 e que parece que passou um pouco ao lado de muita gente. Protagonizado de uma forma espectacular por Ben Mendelsohn e por Ryan Reynolds, "A Febre do Mississípi" é um filme sobre o vício compulsivo no jogo. Este tema é retratado de uma forma autêntica e ao mesmo tempo de uma forma muito divertida para o telespectador.


8 Mile (AMC às 07:30): conhecido como o filme do Eminem, "8 Mile" é um drama criminal/musical que nos leva até uma Detroit denominada pela pobreza, criminalidade e pelo movimento Hip-Hop. Eminem é Jimmy 'B-Rabbit' Smith, um jovem rapper que tenta alcançar o seu sonho de vingar no mundo Rap. Para tal terá que participar numa batalha de Rap e ultrapassar alguns dos seus problemas pessoais.


Miss Meadows (AXN Black às 01:11 e às 11:18): aí está uma peculiar comédia romântica. "Miss Meadows" é uma professora da pré-escola e uma justiceira que mata criminosos e que pelo meio se apaixona por um xerife. Apesar de ser uma história muito básica e até cheia de clichés, a realizadora e argumentista Karen Leigh Hopkins apresenta-nos uma bela comédia satírica com muito surrealismo e marcado por uma excelente interpretação de Katie Holmes no papel principal.



O Discurso do Rei (Fox Life às 20:01): o director Tom Hooper tem apresentado ao longo dos anos uma aptidão especial para realizar filmes biográficos e este é o seu filme mais bem sucedido. Apresentando-nos uma história que à partida não parece muito interessante para ser adaptada ao cinema, mas que Tom Hooper, através da sua boa realização, consegue fazer um bom filme. O excelente roteiro de David Seidler centra-se essencialmente numa amizade inesperada que é muito bem interpretada por Colin Firth e Geoffrey Rush.

Sem comentários:

Enviar um comentário