terça-feira, 30 de janeiro de 2018

31/01/18 (Quarta-feira)


Los Angeles a Ferro e Fogo (Hollywood às 01:35): protagonizado por Sean Penn e Robert Duvall, "Los Angeles a Ferro e Fogo" é um policial que se centra em dois policias que tentam combater a alta taxa de criminalidade associada aos gangues afro-americanos e mexicanos. Sem ser um filme excelente, "Los Angeles a Ferro e Fogo" é um filme muito realista, com excelentes interpretações e uma grande realização de Dennis Hopper.


A Fúria do Herói (Fox Movies às 01:16): antes de se perder nas demasiadas sequelas dos seus próprios filmes, Sylvester Stallone era um mestre em retratar anti-heróis, e o filme "A Fúria do Herói" é um excelente exemplo disso mesmo. Abordando um delicado tema, os veteranos de guerra do Vietname, "A Fúria do Herói" é um óptimo filme de acção que apresenta uma cinematografia muito cuidada, capaz de capturar na perfeição a essência das tenebrosas florestas do Norte dos EUA, zona onde o filme se desenrola.


A Aventura de Poseidon (1972) (TVCine 2 às 12:20): filme de acção/aventura que se centra num naufrágio de um cruzeiro. Apesar de não ser um filme sensacional, "A Aventura de Poseidon" é um filme catastrófico de entretimento que tenta abordar ainda o comportamento humano numa situação de perigo de vida.


Hedwig - A Origem do Amor (TVCine 3 às 06:20): um dos filmes mais criativos que vi nos últimos tempos, "Hedwig - A Origem do Amor" é um filme que se desdobra nos estilos de comédia e musical e conta a história de um jovem transexual e da sua carreira no mundo do Rock'n'Roll. A narrativa do filme é de uma criatividade formidável e desenrola-se através das formidáveis músicas da banda fictícia 'Hedwig and the Angry Inch', que vão contando a história de vida de Hedwig, a vocalista, desde da sua infância, passada no lado Este do muro de Berlim, até aos seus concertos nos EUA.


Nome de Código: Cloverfield (TVCine 4 às 18:25): incrível filme de ficção científica que conta com excelentes efeitos especiais e um trabalho de câmara magnífico. O filme mistura ficção cientifica com terror e acção de uma forma muito bem conseguida, muito devido à excelente realização de Matt Reeves, que torna o filme completamente assustador e conseguindo igualar os clássicos do género.


O Rapaz do Pijama às Riscas (AXN Black às 05:52): mais um belo filme sobre o holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, mais uma vez visto pelos olhos de uma criança. Um filme bastante tocante que expõe o terror vivido nessa altura, contando uma história que une o lado nazi ao judaico.


Descobrir Forrester (AXN Black às 11:12 e às 13:23): realizado por Gus Van Sant, "Descobrir Forrester" é um bom drama adolescente centrado num jovem negro que estabelece uma peculiar relação com um misterioso homem que nunca sai do seu apartamento. "Descobrir Forrester" é um filme sobre a adolescência e definição de identidade, sendo que explora subtilmente outros temas, tais como as desigualdades sociais.


Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 16:00): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.



Deus Branco (Sundance TV às 19:22): vindo da Hungria chega-nos este fantástico filme dedicado em especial aos que adoram animais e, principalmente, cães. O drama centra-se numa jovem adolescente e no seu cão, que são separados forçosamente pelo seu pai que decide abandonar o cão ao relento. Um pouquinho diferente de outros filmes do género, "Deus Branco" é quase uma satirização da sociedade em que vivemos através de uma peculiar metáfora.

Sem comentários:

Enviar um comentário