segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

26/12/17 (Terça-feira)


Colisão (CMTV às 00:57): inteligente thriller dramático realizado e escrito por Paul Haggis. Passado em LA, o filme conta-nos várias histórias em simultâneo e faz uma reflexão moralista sobre as conexões humanas e a dinâmica da sociedade actual. Crime, drama e racismo, um autêntico retrato da sociedade americana que cada vez mais se alastra ao resto do mundo.


A Teoria de Tudo (Fox Movies às 10:10): bom filme biográfico que adapta a história de vida do famoso físico Stephen Hawking. Devido a uma excelente cinematografia e principalmente devido à grande interpretação de Eddie Redmayne, "A Teoria de Tudo" é um filme convidativo que nos conta uma história bastante tocante e inspiradora.


Shutter Island (Fox Movies às 22:50): um dos meus filmes preferidos do grande Martin Scorsese que mais uma vez conta coma grande ajuda de Leonardo DiCaprio. "Shutter Island" é um autêntico quebra-cabeças repleto de mistério. Passado numa pequena ilha que aloja um hospital para criminosos com distúrbios mentais, "Shutter Island" apresenta um clima inteligentemente obscuro, o que faz com que o filme se precipite ligeiramente para o género de terror, e isso dá aquele toque especial que um thriller psicológico necessita para ser bem sucedido.


Animais Noturnos (TVCine 1 às 19:30): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Tom Ford e com um elenco composto por Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon e Aaron Taylor-Jonhson, "Animais Noturnos" é um refinado thriller com uma componente técnica de muita qualidade, apresentando excelentes cenas de tensão, uma narrativa estruturada de uma forma muito cuidada, cenários e guarda roupa brutais. 


Foge (TVCine 1 às 21:30): sem dúvida entre os melhores filmes de 2017. "Foge" é um filme de terror bastante original que nos apresenta uma espécie de satirização social em torno do racismo. O filme centra-se num jovem rapaz, negro, que vai passar uns dias em casa dos pais da sua namorada, branca.


Filomena (TVCine 2 às 07:55): sofisticada comédia realizada pelo grande Stephen Frears. A história está inteligentemente bem adaptada ao cinema e, apesar de abordar um tema bastante delicado e ser baseado em factos reais, o filme é bastante atractivo, recheado de cenas de comédia muito realistas, que foram excelentemente executadas por um dos mais notáveis duos do Cinema dos últimos tempos tempos: Judi Dench e Steve Coogan.



Doze Homens em Fúria (TVCine 2 às 20:20): realizado por Sidney Lumet, "Doze Homens em Fúria" é reputado como um dos melhores filmes de sempre. Trata-se de um interessante momento de reflexão sobre um complexo processo de veredicto, realizado por doze jurados, dos quais onze assumem que réu é culpado. Tecnicamente o filme é muito bom, com uma série de filmagens contínuas que põe à prova a qualidade dos actores envolvidos. Um episódio muito bem conseguido, sobre como a justiça deve ser imposta e que nos leva a questionar vários conceitos e preconceitos morais.


Titanic (TVCine 3 às 10:30): um dos filmes mais galardoados de sempre pela a academia dos Oscars. "Titanic" é a masterpiece de James Cameron e, apesar do filme ter sido muito criticado e até ridicularizado principalmente pelo público, "Titanic" é um dos melhores filmes de sempre. Retratando o naufrágio do maior cruzeiro alguma vez construído, "Titanic" é um romance que nos fala sobre as divergências sociais e como estas têm influência na empatia humana. É tudo muito bem feito neste filme, desde o roteiro original de Cameron até às excelente interpretações de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.


O Naufrago (AXN às 15:39): dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, "O Naufrago" é um filme bastante interessante e é um marco em filmes do género.  O plot do filme é previsível pelo título, mas o engraçado do filme é que consegue manter a história cativante até ao final.


Balas Sobre a Broadway  (AXN Black às 20:26): mais uma bela comédia criminal realizada pelo fantástico Woody Allen. Protagonizado por John Cusack, "Balas Sobre a Broadway" leva-nos até Nova Iorque, ano de 1928, para o meio do mundo do teatro, onde se centra num jovem dramaturgo que se envolve com um chefe da máfia.


A Melhor Despedida de Solteira (Cinemundo às 17:35): uma moderna comédia que promete proporcionar muitas gargalhadas e que foi bastante aclamada pela crítica, mas não tão bem recebida pelo público, que talvez esperasse um filme tipo "Ressaca" feminino, mas ainda em que isso não aconteceu! Quem pensa que se trata de uma comédia apenas dirigido para o sector feminino está enganado, "A Melhor Despedida de Solteira" é uma comédia que deve ser apreciada pelos seus excelentes momentos de humor e também pela história que se centra fundamentalmente na amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário