segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

12/11/17 (Terça-feira)



Misery - O Capítulo Final (Hollywood às 02:50): um clássico marcado pela excelente interpretação de Kathy Bates. "Misery - O Capítulo Final" é adaptação do livro do famoso escritor Stephen King e é um filme que se pode classificar como thriller psicológico. Com momentos de terror e suspense muito bons, o filme retrata uma estranha situação que aconteceu a um famoso escritor.


Rampart - O Renegado (Fox Movies às 02:15): bom drama criminal centrado num agente da força policial de Los Angeles. Brilhantemente protagonizado por Woody Harrelson, "Rampart - O Renegado" faz um bom retrato da criminalidade e da corrupção policial, duas realidades que sempre foram muito associadas  a esta zona dos EUA.


Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres (TVCine 2 às 0130): incrível adaptação ao cinema americano do primeiro livro da trilogia escrita por Stieg Larsson só poderia ser realizada por um grande realizador: David Fincher. O thriller conta com as incríveis interpretações de Daniel Craig e Rooney Mara e conta uma história ligada ao jornalismo muito bem imposta através de um incrível ambiente misterioso.


Julieta (TVCine 2 às 00:35 e às 10:45): realizado por Pedro Amodóvar, "Julieta" é um drama centrado na vida de um mulher, contando-nos a história da sua vida, desde do romance de juventude até aos seus dias de mãe. Apesar de não ser um filme brilhante, "Julieta" é um peculiar e intrigante drama que merece a sua visualização.


Eu, Daniel Blake (TVCine 2 às 20:45): um dos grandes filmes de 2016, completamente ignorado pela academia, que conta com realização muito boa de Ken Loach e uma magnífica interpretação de Dave Johns. O drama centra-se num senhor, já com alguma idade, que se encontra desempregado devido a problemas de saúde. Apesar do filme retratar uma situação muito delicada, a história desenrola-se de uma forma muito descontraída e divertida.


Avatar (TVCine 4 às 02:45): épico filme de ficção científica, realizado por James Cameron, que ficou conhecido por revolucionar a tecnologia 3D. Tal como aconteceu com "Titanic", Cameron volta a realizar um filme que vai muito mais além do que os estonteantes efeitos especiais. "Avatar" apresenta um excelente roteiro que nos faz pensar na pegada humana no planeta Terra. 


Suspiria (TVCine 4 às 12:25): enigmático filme de terror italiano, falado em inglês e passado na Alemanha. "Suspiria" é sem dúvida um marco no Cinema de terror, um género em que infelizmente se fazem demasiados filmes de fraca qualidade. Mas este não é o caso, "Suspiria" é tecnicamente perfeito e a conjugação da excelente banda sonora com um jogo de cores deslumbrante, fazem deste filme uma autêntica obra de arte. O mistério e suspense é mantido através de excelentes interpretações, principalmente da protagonista Jessica Harper.


Anything Else - A Vida e Tudo o Mais (AXN White às 10:45, às 14:56 e às 18:12): mais uma bela comédia romântica realizada por Woody Allen que se centra na relação de um jovem casal. Apesar de não ser um filme brilhante, "Anything Else - A Vida e Tudo o Mais" retrata bem as inseguridades das relações amorosas, sendo ao mesmo tempo um filme muito divertido, através de excelentes momentos de psicanálise.


Hard Candy (Cinemundo às 01:10): excelente thriller centrado num caso de violação. Protagonizado por Patrick Wilson e Ellen Page, "Hard Candy" é um filme surpreendente, porém um pouco violento, e que se desenrola a um ritmo entusiasmante através de excelentes cenas de suspense.


Ray (Cinemundo às 13:20): filme biográfico do músico de Blues Ray Charles, que conta com a excelente interpretação de Jamie Foxx. A história de vida de Ray Charles está incrivelmente bem adaptada ao cinema, com cenas de drama muito bem realizadas, entrepostas por momentos mais chocantes da vida do músico.


American Splendor (Cinemundo às 17:45): talvez um dos filmes biográficos mais criativos de sempre. Protagonizado de um forma espectacular por Paul Giamatti, "American Splendor" é um filme que se debruça sobre a a vida de Harvey Pekar, um mítico escritor de BD que ficou famoso pela sua banda desenhada autobiográfica intitulada de "American Splendor". Um trabalho fantástico da dupla de realizadores e argumentistas Shari Springer Berman e Robert Pulcini, que adaptaram de um forma extraordinária a vida de Harvey Pekar ao Cinema, apresentando um complexo processo narrativo onde o verdadeiro Harvey Pekar narra a história do filme, ou seja, a história da sua vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário