Profissão: Duro (Hollywood às 01:35): um dos filmes que mais me surpreendeu nos últimos tempos, pois não sou grande fã dos grosseiramente chamados "filmes de porrada". Apesar de não ser um filme brilhante - aliás, está muito longe disso -, "Profissão: Duro" é um filme muito bem realizado e com uma boa história. O filme começa logo por ganhar pontos ao apresentar um tema bastante peculiar: a segurança nos estabelecimentos de diversão nocturna. Passado no Missouri, o filme retrata todos aqueles clichés da tradicional vida americana que já muito estamos habituados a ver no Cinema, e por cima disso está colocada uma boa história com boas cenas de acção, um humor surpreendentemente refinado e um excelente Rock'n'Roll! Um filme que certamente irá agradar aos fãs do género e não só.
O Último Contrato (Hollywood às 10:25): temos debatido aqui muitas vezes como é difícil misturar os géneros crime e comédia, mas "O Último Contrato" faz mais do que isso. "O Último Contrato" distingue-se do filmes do mesmo estilo (comédia e crime) por ser um filme que proporciona algo mais do que apenas puro entretimento. O filme aborda o tema das origens, das nossas origens, levando o espectador a reflectir sobre aquilo que nos tornamos enquanto os anos passam por nós. O facto de conseguir com que o telespectador faça esta profunda reflexão, faz com que o "O Último Contrato" seja um dos melhores filmes já feitos que misturam crime e comédia.
Agentes Secundários (Hollywood às 16:05): aí está uma comédia cujo plot tinha tudo para dar errado, mas que, quase milagrosamente, não deu. O plot é o seguinte: dois polícias novatos são escolhidos para uma missão como agentes infiltrados numa escola secundária, com o objectivo de desmantelar uma rede de droga. A dupla de realizadores Christopher Miller e Phil Lord, com uma grande ajuda da dupla de actores Jonah Hill e Channing Tatum, fazem o inexplicável de transformarem, o que à partida parecia uma comédia banal, numa boa comédia adolescente que com certeza irá proporcionar uma boa série de gargalhadas.
Amigos Improváveis (Hollywood às 19:35): vindo directamente de França, chega-nos esta tocante comédia que rapidamente se tornou num autêntico clássico devido à calorosa recepção por parte do público. "Amigos Improváveis" é um filme, baseado em factos reais, que aborda o tema da amizade através de uma amizade muito improvável entre quadriplégico e um jovem rapaz, cuja classes sociais são muito distintas. Uma história inspiradora que nos mostra que amizade não tem barreiras, sejam elas impostas por motivos sócio-económicos, raciais ou de idade.
Toni Erdmann (TVCine 1 às 02:45): nascido de uma coprodução entre Alemanha, Austria, Suiça e Roménia, "Tony Erdmann" é uma comédia dramática que se centra essencialmente na relação pai e filha. O desenrola-se entre a Alemanha e a Roménia e narra a tentativa de reconexão entre um pai com um humor muito peculiar e uma filha bastante trabalhadora.
Hedwig - A Origem do Amor (TVCine 2 às 17:40): um dos filme mais criativos que vi nos últimos tempos, "Hedwig - A Origem do Amor" é um filme que se desdobra nos estilos de comédia e musical e conta a história de um jovem transexual e da sua carreira no mundo do Rock'n'Roll. A narrativa do filme é de uma criatividade formidável e desenrola-se através das formidáveis músicas da banda fictícia 'Hedwig and the Angry Inch', que vão contando a história de vida de Hedwig, a vocalista, desde da sua infância, passada no lado Este do muro de Berlim, até aos seus concertos nos EUA.
As Faces de Harry (AXN Black às 18:53): sem dúvida um dos melhores filmes de Woody Allen. O expoente máximo da criatividade de Woody Allen é mais uma vez exposta no grande ecrã através de uma personagem completamente neurótica que conta alguns episódios da sua vida através de uma narrativa extraordinária.
Hitchcock (AXN Black às 20:21): não se pode dizer que "Hitchcock" faça jus ao grande realizador que foi Alfred Hitchcock, pois isso era mesmo muito difícil. Apesar disso, "Hitchcock" é um bom filme, razoavelmente bem realizado, com boas interpretações, especialmente a de Anthony Hopkins, mas a grande arma deste filme é mesmo o tema. O filme gira à volta da produção da masterpiece de Hitchcock: "Psico". As abordagens técnicas de Hitchchock não são profundamente retratadas, em vez disso, o filme aborda os problemas pessoais, legais e financeiros com que o realizador se deparou na produção do seu mais aclamado filme.
A Surpresa (Cinemundo às 07:55): vindo da Holanda, "A Surpresa" é uma comédia romântica muito original, apresentando um plot muito criativo que aborda várias questões filosóficas que exploram essencialmente o existencialismo. A história do filme centra-se num homem, bastante deprimido devido à morte da sua mãe e não só, que, acidentalmente, descobre uma empresa cujos serviços são uma espécie de auxílio de suicídio. Um excelente filme com muito bom humor e ainda alguma acção, sem dúvida uma bela surpresa.
Desligados (Cinemundoàs 19:15): fantástico drama que nos conta várias histórias em simultâneo. O filme fala-nos sobre conexões humanas de diferentes naturezas e como estas são influenciadas pela dinâmica da sociedade actual. O tema principal do filme é as chamadas "ansiedades modernas", problemas associados ao desenvolvimento da Internet, tais com cyberbullying ou roubo de identidade. Muito devido à excelente realização de Henry Alex Rubin e ao roteiro de Andrew Stern, "Desligados" é um excelente thriller moderno.
Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 13:00 e às 20:57): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário