quinta-feira, 9 de novembro de 2017

10/11/17 (Sexta-feira)


Clube de Combate (Hollywood às 01:05): a masterpiece do grande realizador David Fincher. "Clube de Combate" é um filme fabuloso, talvez mesmo um dos melhores filmes de sempre, que nos apresenta uma alegoria sócio-económica muito forte através de um plot brutal. Um filme perfeito preenchido pelas incríveis interpretações de Brad Pitt e Edward Norton nos papeis principais.


Duplo Amor (Hollywood às 10:25): surpreendente romance dramático estrelado por Joaquin Phoenix. O filme não é apenas mais uma história de paixões e traições, é algo completamente diferente e conta-nos a história de um jovem completamente desajustado da sociedade que apenas procura ser feliz. O filme é uma autêntica afronta à sanidade da sociedade em que vivemos.


A Janela Indiscreta (Fox Movies às 08:15): um dos filmes mais aclamado do lendário realizador Alfred Hitchcock. "A Janela Indiscreta" é um thriller recheado de mistério e suspense, passado basicamente numa única localização. 


Memento (Fox Movies às 10:05): um dos filmes mais peculiares do realizador Christopher Nolan e na minha opinião o melhor da sua carreira. "Memento", que será para sempre recordado pelo sua narrativa completamente inovadora, mistura mistério com acção de uma forma espectacular.


Psico (Fox Movies às 17:50): o filme mais aclamado do lendário realizador Alfred Hitchcock. "Psico" é um filme de terror tecnicamente impressionante, com muito mistério e suspense, protagonizado de uma forma irrepreensível por Anthony Perkins.  


O Dia Depois de Amanhã (Fox Movies às 21:15): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema apresentado: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do Cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o Cinema, e, através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.


Capitão Fantástico (TVCine 1 às 11:45): na nossa opinião o melhor filme de 2016. "Capitão Fantástico" é uma comédia dramática, protagonizada por Viggo Mortensen, que se centra numa peculiar família cujo estilo de vida é muito alternativo. Um excelente filme, escrito e realizado por Matt Ross, que certamente agradará aos amantes da Natureza e não só.


A Rapariga no Comboio (TVCine 1 às 16:00): protagonizado por Emely Blunt, "A Rapariga no Comboio" é um bom thriller criminal, recheado de mistério, centrado no estranho desaparecimento de uma jovem rapariga. 


Laranja Mecânica (TVCine 2 às 01:40): um dos filmes mais espectaculares do lendário realizador Stanley Kubrick. "Laranja Mecânica" é um satírico filme de ficção científica, passado num RU futurístico, onde a violência e delinquência são levadas ao limite. Nesta estranha (ou não assim tão estranha) realidade, o filme aborda dum ponto de vista psico-terapêutico a cura para a delinquência e criminalidade em geral. Sempre com uma cinematografia excelente, Stanley Kubrick realiza um filme visualmente deslumbrante e obriga Malcolm McDowell a fazer uma interpretação excepcional.


Hannibal (AMC às 01:39): procedente ao grande clássico "O Silêncio dos Inocentes", o Dr. Hannibal Lecter volta ao grande ecrã através deste filme que conta com o grande realizador Ridley Scott. Sem a espectacular cinematografia do "Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" não deixa de ser um bom filme e que vale a pena ser visto. Para completar a trilogia de Dr. Hannibal Lecter, recomenda-se a visualização do filme "Dragão Vermelho".


O Último Capítulo (AMC às 04:34): realizado pelo fantástico Darren Aronofsky, "O Último Capítulo" é um complexo filme de ficção científica muito peculiar e diferente dos filmes do mesmo género. O filme faz uma espectacular abordagem filosófica à busca da cura pelo cancro. Um filme complicado, confuso e desafiante, que conta com um aspecto visual completamente deslumbrante.


Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 15:56): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.


Poderosa Afrodite (AXN Black às 01:38 e às 10:14): mais um belo filme escrito e realizado pelo grande Woody Allen. Apesar de estar longe dos seus melhores filmes, "Poderosa Afrodite" apresenta-nos um interessante debate moralista, acompanhado pela genialidade intelectual cómica de Woody Allen e pela incrível interpretação de Mira Sorvino.


The Truman Show - A Vida em Directo (AXN Black às 04:44 e às 13:32): um clássico da década de 90 realizado pelo grande Peter Weir e que conta com um excelente roteiro de Andrew Niccol. Protagonizado de uma forma magnífica por Jim Carrey, "The Truman Show - A Vida em Directo" é uma incrível satirização filosófica, que relaciona de uma forma magnífica os reality shows com o livre arbítrio e uns outros conceitos de eterna discussão filosófica. Apesar disso, o filme não é exageradamente complexo, misturando de uma forma muito criativa os géneros de ficção científica, comédia e drama.


Beleza Americana (AXN Black às 06:21 e às 16:58): fantástico filme, uma autêntica masterpiece do realizador Sam Mendes. O filme faz uma incrível reflexão sobre conexões humanas, em especial sobre a estrutura familiar. Para além de uma narrativa e realização espectaculares, o filme conta ainda com uma interpretação incrível de Kevin Spacey no papel principal, interpretando um pai de família que decide mudar radicalmente o seu estilo de vida.


Shining (Cinemundo às 03:20): sem dúvida um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado pelo lendário Stanley Kubrick e protagonizado pelo grande Jack Nicholson, que faz neste filme talvez a sua melhor interpretação da carreira, "Shining" é um marco no género de terror, muito devido ao grande roteiro e à meticulosidade de Kubrick.


As Horas (Cinemundo às 09:10): este filme reúne um trio feminino no seu elenco que dispensa apresentações: Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore. O filme é bastante complexo e conta-nos três histórias em simultâneo, passadas em três gerações diferentes. Uma verdadeira reflexão sobre a depressão e complexidade da mulher.

 

Ray (Cinemundo às 11:00): filme biográfico do músico de Blues Ray Charles, que conta com a excelente interpretação de Jamie Foxx. A história de vida de Ray Charles está incrivelmente bem adaptada ao cinema, com cenas de drama muito bem realizadas, entrepostas por momentos mais chocantes da vida do músico.



Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 03:02): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.


Acima e Abaixo (título original: "Horem pádem") (Eurochannel às 15:30 e às 23:27): vindo da República Checa, "Acima e Abaixo" é uma interessante comédia dramática/criminal que realiza um fiel retrato da situação sócio económica vivida neste país. A história do filme centra-se em duas personagens principais e nas suas respectivas famílias: num segurança, com passado criminal, que, para grande infelicidade da sua companheira, não pode ter filhos, e num imigrante na Austrália, que está de volta ao seu país para visitar a sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário