terça-feira, 3 de outubro de 2017

04/10/17 (Quarta-feira)



Escola de Rock (Hollywood às 14:25): mais uma incrível comédia realizada pelo grande Richard Linklater. Protagonizado por Jack Black, o filme é especial para todos os fãs de Rock, mas pode-se dizer que o tema central não é o Rock. O filme usa o Rock para abordar um tema bastante complexo: a educação e o sistema escolar. Filme muito bem conseguido com excelentes momentos de comédia e cenas musicais espectaculares.



O Impossível (Hollywood às 19:35): filme baseado em factos reais que retrata os acontecimentos do dia 24 de Dezembro passados na Tailândia. O trágico desastre é abordado através de uma incrível história sobre uma família que se separou quando o tsunami destruiu a zona litoral da Tailândia. Inevitavelmente chocante e violento, "O Impossível" é um dos melhores filmes sobre desastres naturais já feitos, muito devido à excelente realização do catalão J.A. Bayona e das excelentes interpretações de Naomi Watts, Ewan McGregor e do jovem Tom Holland.


Fim de Turno (Fox Movies às 02:50): excelente thriller policial marcado por uma excelente realização de David Ayer. O filme centra-se no dia a dia de dois oficiais da polícia de LA, narrando de uma forma perfeitamente balanceada as cenas de acção e drama.


A Janela Indiscreta (Fox Movies às 12:20): um dos filmes mais aclamado do lendário realizador Alfred Hitchcock. "A Janela Indiscreta" é um thriller recheado de mistério e suspense, passado basicamente numa única localização. 


Esquecido (Fox Movies às 12:20): bom filme de ficção científica futurista, com muita acção e passado num cenário pós-apocalíptico. A tudo isto acrescenta-se uma história interessante e tem-se um bom filme. E foi mesmo isso o que  fez o realizador Joseph Kosinski que, com a ajuda de Karl Gajdusek e Michael Arndt, adaptou a sua banda desenhada ao cinema e faz um bom filme. Com Tom Cruise como protagonista, a história do filme começa-se por desenrolar lentamente mas é compensada com bons momentos de tensão, já mais para o final, o inteligente script dá-se a conhecer e demonstra que este não é apenas mais um filme banal de ficção científica.



Eu, Daniel Blake (TVCine 1 às 04:45): um dos grandes filmes de 2016, completamente ignorado pela academia, que conta com realização muito boa de Ken Loach e uma magnífica interpretação de Dave Johns. O drama centra-se num senhor, já com alguma idade, que se encontra desempregado devido a problemas de saúde. Apesar do filme retratar uma situação muito delicada, a história desenrola-se de uma forma muito descontraída e divertida.



10 Cloverfield Lane (TVCine 1 às 07:00 e na TVCine 4 às 19:40): um dos melhores filmes de 2016 que promete agradar os fãs de thrillers terroríficos. "10 Cloverfield Lane" é a sequela do espectacular "Nome de Código: Cloverfield", mas para quem não viu o primeiro filme recomendamos a que não o faça e nem pesquise sobre ele, veja primeiro a sequela e depois o original, pois os filmes não têm ligação na história. Apesar de não ser tão espectacular como o primeiro filme, "10 Cloverfield Lane" é um filme completamente diferente, recheado de excelentes cenas de alta tensão e muito mistério.



O Vendedor (TVCine 2 às 07:15): vencedor do Oscar de melhor filme de língua estrangeira em 2016, "O Vendedor" é um filme iraniano, realizado por Asghar Farhadi, que nos apresenta uma delicada situação sobre um caso de violação.



Mulholland Drive (AMC às 02:00): incrível filme realizado pelo controverso David Lynch que acabou unanimemente por se tornar na sua masterpiece. O thriller psicológico apresenta uma história recheada de mistério, que se desenrola em torno de uma mulher que perdeu a memória e que conta apenas com a ajuda de uma jovem actriz para a recuperar. Uma autêntica trip surrealista, onde os sonhos e fantasias se vão misturar com a realidade.





O Bom Rebelde (AMC às 11:32): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck (os dois últimos escreveram o filme). O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático, mas com grande aptidão para  a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!



A Vida é Bela (AMC às 17:33): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.



2012 (AXN às 12:11): Roland Emmerich volta a fazer mais do mesmo: pegar no tema das alterações climática e fazer um bom filme de entretimento. Mais uma vez não é muito bem aceite pelo público, talvez esperasse algo mais profundo, mas parece que está visto que o cinema de Emmerich não passa disto, o que não é mau, porque bons filmes de entretimento são sempre bem vindos.





Pecados Íntimos (AXN Black às 23:46): poderoso drama que explora a dinâmica de uma comunidade suburbana tradicional dos EUA, onde vidas perfeitas são preenchidas de imperfeições. "Pecados Íntimos" apresenta vários temas muitos interessantes, centrando-se no quotidiano de dois casais e na reinserção de um pedófilo na comunidade. As interpretações de todo o elenco são magníficas, sendo as interpretações de Kate Winslet e Jackie Earle Haley são as que mais se destacam. O que se destaca também é o trabalho conjunto de Todd Field e Tom Perrotta que engendraram um magnífico filme, através de uma narrativa em voz-off esplêndida.




Kajaki (Cinemundo às 22:50): se procuram por um filme de guerra diferente do habitual Kajaki é o ideal, um filme  que vem dar uma nova vida ao estilo. O filme conta-nos uma história real que envolveu uma companhia da tropa Britânica destacada no Afeganistão. Sem grandes cenas de tiroteios, Kajaki centra-se na "descoberta" de um terreno minado por parte da companhia britânica. Através deste simples plot, Paul Katis realiza um filme cheio de suspense, "terror" e acção.



Luzes Baixas (título original: "Artimos sviesos")  (Eurochannel às 08:30): enigmático, misterioso e peculiar são os adjectivos ideais para caracterizar este filme vindo da Lituânia. Passado numa noite, pelas ruas da cidade de Vilnius, "Luzes Baixas" é uma espécie de road movie centrado num casal aparentemente comum. O tema principal do filme é a infidelidade conjugal, mas este tema é abordado de uma forma muito indirecta e subtil.

Sem comentários:

Enviar um comentário