terça-feira, 31 de outubro de 2017

01/11/17 (Quarta-feira)


[Rec] 2 (Fox Movies às 00:25): apesar de não ser tão espectacular como o primeiro filme, [Rec] 2 é na mesma um filme de terror muito bom. Tal como primeiro filme, o estilo de filmagem é em primeira pessoa e passa-se no mesmo local. A história ganha contornos um bocado diferentes, mas mesmo assim muito bem conseguida para o tema em questão.


O Primeiro Encontro (TVCine 1 às 17:25): sem dúvida um dos melhore filmes de 2016 e talvez um dos melhores filmes ralizados pelo talentoso Dennis Villenueve. "O Primeiro Encontro" é um espectacular filme de ficção científica que se centra na chegada de várias naves extraterrestres. Talvez o filme mais realista de sempre a abordar este tema, um tema já muito cliché do Cinema.


American Honey (TVCine 2 às 18:15): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "American Honey" é mais uma excelente obra cinematográfica da realizadora Andrea Arnold que nos apresenta um filme muito peculiar sobre uma jovem que decide juntar-se a um grupo de jovens com um estilo de vida muito alternativo. Um filme capaz de abordar de uma forma magnifica variadas temáticas, tais como a juventude e rebeldia e ainda realizar um satirização sócio-económica da sociedade norte americana.


Saw - Enigma Mortal (TVCine 4 às 04:15): todos conhecem o Jigsaw, personagem fictícia da saga Saw. Se tal saga nunca tivesse existido, muito provavelmente o filme "Saw - Enigma Mortal" seria hoje aclamado como um dos melhores filmes de terror da década passada, mas devido à falta de qualidade dos filmes subsequentes ao original, "Saw - Enigma Mortal" ficou um pouco esquecido. "Saw - Enigma Mortal" é um excelente thriller psicológico, que em vez de se centrar em cenas de terror visual, centra-se numa inteligente história escrita por Leigh Whannell e pelo realizador James Wan.

 

Nome de Código: Cloverfield (TVCine 4 às 11:10): incrível filme de ficção científica que conta com excelentes efeitos especiais e um trabalho de câmara incrível. O filme mistura ficção cientifica com terror e acção de uma forma muito bem conseguida, muito devido à excelente realização de Matt Reeves, que torna o filme completamente assustador e conseguindo igualar os clássicos do género.


Suburra (TVCine 4 às 16:35): vindo de Itália, "Suburra" é um bom thriller criminal, passado em Roma, que se centra no crime organizado que tenta transformar Roma numa espécie de Las Vegas. Um filme muito bem feito que infelizmente não mereceu muita atenção.

 

O Grande Milagre (AMC às 15:56): inspirado em factos reais, "O Grande Milagre" é um filme biográfico, passado em 1988, que nos leva até uma pequena cidade do gelado Alasca. O filme centra-se numa incrível missão de salvamento de três baleias que ficaram presas num pequeno buraco no gelo. Um filme que aborda uma série de questões relacionadas com a protecção da Natureza e que ainda consegue explorar o tema da ética no jornalismo.


O Bom Rebelde (AMC às 17:41): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck (os dois últimos escreveram o filme). O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático, mas com grande aptidão para  a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!

 

Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 11:03): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário