Juno (Fox Movies às 08:40): fantástico drama adolescente realizado pelo grande Jason Reitman, que conta com as excelentes interpretações de Ellen Page e Michael Cera e com um incrível roteiro de Diablo Cody. O filme mistura de forma muito inteligente os géneros de drama, comédia e romance e conta-nos a história de uma gravidez adolescente.
Morre... e Deixa-me em Paz (Fox Movies às 19:35): mais uma boa comédia dirigida por Richard Linklater, mas desta vez uma comédia um pouco diferente do habitual. Trata-se de uma comédia negra baseada numa história real que conta a amizade entre um dono de uma companhia funerária e uma recém viúva. O filme é assinalado pela grande interpretação de Jack Black num papel que foge à tradicional comicidade.
Anomalisa (TVCine 1 às 02:55 e na TVCine 2 às 10:25): 7 anos depois Charlie Kaufman volta o cinema desta vez realizando um filme de animação em stop motion, onde contou com a ajuda de Duke Johnson, e o resultado é incrível. Como era de esperar vindo de Kaufman, "Anomalisa" é um filme fora de comum que mais uma vez aborda a natureza das conexões humanas. Através de um filme de animação, Kaufman teve a oportunidade perfeita para expor toda a sua criatividade e assim o fez.
Meu Rei (TVCine 1 às 02:25 e na TVCine 2 às 13:40): vindo directamente de França, "Meu Rei" é um drama muito realista que faz uma completa abordagem sobre o casamento, constituir família e separação matrimonial. Estrelado pelo bem conhecido Vincent Cassel, que faz uma grande interpretação, é em Emmannuelle Bercot que a história do filme se centra, enquanto esta recupera de uma lesão no joelho, é-nos contada a história do seu casamento. Um grande trabalho da realizadora Maiwenn, que apesar de não fazer um filme excepcional, apresenta-nos uma obra que não se deixa cair na simplicidade.
Black - Amor em Tempos de Ódio (TVCine 2 às 02:10 e às 12:00): vindo directamente da Bélgica, chega-nos este belo romance criminal inserido num contexto multi cultural, característico de muitos países europeus. O filme desenvolve-se através dos confrontos de dois gangues rivais, formados devido às diferenças raciais: dum lado temos um grupo formado por marroquinos e do outro um formado por negros. Apesar da história do filme cair um pouco em clichés desnecessários, este ganha na forma como aborda uma realidade chocante que retrata a relação entre a delinquência e a criminalidade.
Hedwig - A Origem do Amor (TVCine 3 às 07:00): um dos filme mais criativos que vi nos últimos tempos, "Hedwig - A Origem do Amor" é um filme que se desdobra nos estilos de comédia e musical e conta a história de um jovem transexual e da sua carreira no mundo do Rock'n'Roll. A narrativa do filme é de uma criatividade formidável e desenrola-se através das formidáveis músicas da banda fictícia 'Hedwig and the Angry Inch', que vão contando a história de vida de Hedwig, a vocalista, desde da sua infância, passada no lado Este do muro de Berlim, até aos seus concertos nos EUA.
Nome de Código: Cloverfield (TVCine 4 às 21:30): incrível filme de ficção científica que conta com excelentes efeitos especiais e um trabalho de câmara incrível. O filme mistura ficção cientifica com terror e acção de uma forma muito bem conseguida, muito devido à excelente realização de Matt Reeves, que torna o filme completamente assustador e conseguindo igualar os clássicos do género.
Quiz Show (AXN Black às 18:22): incrível drama baseado em factos reais que nos mostra o lado negro da TV, em especial os programas do tipo concurso televisivo. A história está incrivelmente bem adaptada ao cinema através de excelentes interpretações e de uma boa realização.
Estão Todos Bem (AXN White às 23:10): Kirk Jones adapta ao cinema americano o filme italiano de Giuseppe Tornatore e conta com o grande Robert De Niro no papel principal. Trata-se de um bom drama familiar que nos fala, como era de esperar, das relações inter-familiares e também da velhice. Devido à história do filme ser exposta num estilo quase "road trip", o filme tem a peculiaridade de nos expor diferentes estados dos EUA e ainda mais interessante, apesar de uma forma um pouco superficial, de nos falar de várias actividades profissionais. Em conclusão, "Estão Todos Bem" é um filme simpático e comovente, que nos chama a atenção para uma das coisas mais importantes na nossa vida: a família.
Sem comentários:
Enviar um comentário