Perto Demais (Fox Movies 01:04): peculiar romance dramático que retrata cinematicamente a complexidade das relações amorosas. A honestidade é a característica principal deste filme, não vou aqui afirmar que a aproximação à realidade seja fantástica, mas a qualidade dos diálogos é algo que sobressalta à vista e que poucos filmes têm conseguido alcançar. Claro que tudo isto se deve também às grandes interpretações de todo o elenco, em especial à de Natalie Portman que faz neste filme uma das melhores interpretações da sua carreira, e também à grande realização de Mike Nichols e ao trabalho de Patrick Marber.
Transe (Fox Movies às 02:42): realizado pelo grande Danny Boyle e com um elenco com James McAvoy, Rosario Dawson e Vicent Cassel, "Transe" é um drama criminal cheio de mistério, na verdade é um autêntico quebra cabeças com muita psicoterapia à mistura.
Doze Homens em Fúria (TVCine 2 às 09:00): realizado por Sidney Lumet, "Doze Homens em Fúria" é reputado como um dos melhores filmes de sempre. Trata-se de um interessante momento de reflexão sobre um complexo processo de veredicto, realizado por doze jurados, dos quais onze assumem que réu é culpado. Tecnicamente o filme é muito bom, com uma série de filmagens contínuas que põe à prova a qualidade dos actores envolvidos. Um episódio muito bem conseguido, sobre como a justiça deve ser imposta e que nos leva a questionar vários conceitos e preconceitos morais.
Ensurdecedor (TVCine 2 às 10:45): finalmente o fantástico realizador norueguês Joachim Trier trabalha com uma produção mais avultada e realiza o seu primeiro filme falado em Inglês e que filme! "Ensurdecedor" é um poderoso drama que explora as conexões familiares após o falecimento de um chegado membro familiar. Um fantástico filme que contou com as excelentes interpretações de Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne, Isabelle Huppert e do jovem prodígio Devin Druid.
Janis: Little Girl Blue (TVCine 2 às 13:40): um belo documentário sobre a vida da cantora Janis Joplin, narrado através das cartas que ela escreveu, das memórias dos seus amigos e dos seus espectaculares concertos. A boa realização de Amy Berg demonstra-se por uma bela construção da narrativa e da exposição brilhante das várias fases da vida de Janis Joplin. Um documentário que vale a pena ver, principalmente para quem é apreciador de boa música.