Os Outros (RTP 1 às 02:33): provavelmente um dos melhores filmes de terror de sempre. A realização de Alejandro Amenábar é incrível e o mesmo se pode dizer da interpretação de Nicole Kidman. O filme é um thriller psicológico muito bem imposto, através de cenários góticos e um clima de suspense espectacular, mantendo sempre o mistério até ao fim e acabando o filme com um inteligente "Boo! Assustei-te?!".
Identidade Desconhecida (Fox Movies às 17:14): sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género.
Amor Polar (TVCine 1 às 01:15 e às 10:55): boa comédia que questiona o conceito de estrutura familiar tradicional. Um tema sério mas que é abordado através de uma comédia muito inteligente e bastante divertida. "Amor Polar" conta-nos a história de um pai que sofre de distúrbios psicológicos e expõe-nos a forma como ele se relaciona com a sua família e com a sociedade. Maya Forbes, que se estreou com este filme como realizadora, apresenta um belo filme, divertido e energético, para tal contou com a grande ajuda do actor Mark Ruffalo que interpreta o seu papel de uma forma magnífica.
Perdido em Marte (TVCine 1 às 02:45 e às 14:25): filme de ficção cientifica, que apresenta uns efeitos especiais excelentes, é talvez um dos melhores filmes realizado por Ridley Scott. Com Matt Damon no papel principal, "Perdido em Marte" centra-se numa missão espacial a Marte que não corre como era de esperar. Uma história de sobrevivência espacial super realista e muito interessante.
Animais Noturnos (TVCine 1 às 21:30): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Tom Ford e protagonizado por Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon e Aaron Taylor-Jonhson, "Animais Noturnos" é um refinado thriller com uma componente técnica muito avançada, apresentando excelentes cenas de tensão, uma narrativa estruturada de uma forma muito cuidada, cenários e guarda roupa brutais.
Brooklyn (TVCine 1 às 23:25): um romance dramático vindo directamente do Reino Unido que nos leva até aos anos 50 e a dois países muito diferentes: Irlanda e EUA. O filme conta a história de uma jovem irlandesa - maravilhosamente interpretada por Saoirse Ronan - que decide imigrar para os EUA à procura de uma vida melhor. Um filme muito bem realizado que se foca nas questões emocionais no processo de imigração.
Doze Homens em Fúria (TVCine 2 às 10:45): realizado por Sidney Lumet, "Doze Homens em Fúria" é um filme reputado como um dos melhores de sempre. Trata-se de um interessante momento de reflexão sobre um complexo processo de veredicto, realizado por doze jurados, dos quais onze assumem que réu é culpado. Tecnicamente o filme é muito bom, com uma série de filmagens contínuas que põe à prova a qualidade dos actores envolvidos. Um episódio muito bem conseguido, sobre como a justiça deve ser imposta e que nos leva a questionar vários conceitos e preconceitos morais.
O Grande Fusí (TVCine 2 às 22:00): vindo directamente da Islândia, chega-nos este peculiar drama cuja história se centra na vida de Fusí, um homem de 43 anos que vive com a mãe e sofre de obesidade. Fusí é um individuo com dificuldades em se encaixar na sociedade, não só devido ao seu aspecto físico, mas também devido aos seus estranhos passa-tempos. Um filme que, apesar de se desenrolar de uma forma muito descontraída, consegue despertar algum desconforto no telespectador, levando-o a reflectir sobre alguns paradigmas da sociedade em que vivemos e de como estes afectam as relações pessoais que estabelecemos.
Virgem Prometida (TVCine 2 às 23:40): resultante de uma coprodução entre Itália, Suiça, Alemanha, Albânia, Kosovo e França, "Virgem Prometida" é um interessante drama centrado em duas mulheres albanesas e que se passa em dois espaços epaço-temporais distintos: um no passado, localizado numas remotas montanhas algures na Albânia, e o outro no presente, em Milão. O filme apresenta-nos uma realidade chocante de uma isolada comunidade albanesa, bastante conservadora e tradicionalista em relação ao papel do sexo feminino na sociedade.