A Seita Misteriosa (Hollywood às 04:20): Brit Marling é sem dúvida um grande nome que surgiu no cinema recente, marcando o mundo dos filmes de ficção científica de baixo orçamento. Depois do excelente filme "Outra Terra", Brit Marling volta a escrever e protagonizar um filme bastante similar: "A Seita Misteriosa". Trata-se de um inteligente thriller psicológico, marcado pelos intensos diálogos, cenas bastantes peculiares e uma história misteriosa que deixará o telespectador preso até ao fim.
Moneyball - Jogada de Risco (Fox Movies às 07:49): primeiro de tudo vou começar por dizer que não sigo basebol, mas gostei do filme, visto que este aborda vários assuntos presentes em muitos outros desportos colectivos, tais como a relação entre dirigentes, treinador e jogadores. "Moneyball - Jogada de Risco" é um filme biográfico, mas, como alguns recentes filmes biográficos têm vindo a fazer, o filme não apresenta uma sobre-dramatização dos acontecimentos, em vez disso, apresenta-nos um pouco de história, muito bem adaptada ao Cinema, através de uma boa realização de Bennett Miller e das fabulosas interpretações de Brad Pitt, Jonah Hill e de Philip Seymour Hoffman.
Ocean's Eleven (Fox Movies às 19:26): um filme que mistura crime e thriller especial para os fãs de filmes sobre assaltos. O thriller conta com um elenco de luxo com George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts, etc.
Brooklyn (TVCine 1 às 17:40): um romance dramático vindo directamente do Reino Unido que nos leva até aos anos 50 e a dois países muito diferentes: Irlanda e EUA. O filme conta a história de uma jovem irlandesa - maravilhosamente interpretada por Saoirse Ronan - que decide imigrar para os EUA à procura de uma vida melhor. Um filme muito bem realizado que se foca nas questões emocionais da imigração.
Anomalisa (TVCine 3 às 00:10): 7 anos depois Charlie Kaufman volta o cinema desta vez realizando um filme de animação stop motion, onde contou com a ajuda de Duke Johnson, e o resultado é incrível. Como era de esperar vindo de Kaufman, "Anomalisa" é um filme fora de comum que questiona as conexões humanas. Através de um filme de animação, Kaufman teve a oportunidade perfeita para expor toda a sua criatividade e assim o fez.
Titanic (TVCine 3 às 05:25): um dos filmes mais galardoados de sempre pela a academia dos Oscars. "Titanic" é a masterpiece de James Cameron e, apesar do filme ter sido muito criticado e até ridicularizado principalmente pelo público, "Titanic" é um dos melhores filmes de sempre. Retratando o naufrágio do maior cruzeiro alguma vez construído, "Titanic" é um romance que nos fala sobre as divergências sociais e como estas têm influência na empatia humana. É tudo muito bem feito neste filme, desde o roteiro original de Cameron até às excelente interpretações de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Estão Todos Bem (AXN White às 22:20): Kirk Jones adapta ao Cinema americano o filme italiano de Giuseppe Tornatore e conta com o grande Robert De Niro no papel principal. Trata-se de um bom drama familiar que nos fala das relações inter-familiares e também da velhice. Devido à história do filme ser exposta num estilo quase "road trip", o filme tem a peculiaridade de nos expor diferentes estados dos EUA e ainda mais interessante, apesar de uma forma um pouco superficial, de nos falar de várias actividades profissionais. Em conclusão, "Estão Todos Bem" é um filme simpático e comovente, que nos chama a atenção para uma das coisas mais importantes na nossa vida: a família.
Magnolia (Cinemundo às 02:15): enigmático filme realizado por Paul Thomas Anderson. Contando várias história de uma forma simultânea, "Magnolia" é um drama bastante profundo e complexo que irá testar a capacidade apreensiva dos telespectadores. O filme conta com um super elenco: Tom Cruise, Jaason Robards, Julianne Moore, John C. Reily, Philip Seymour Hoffman e William H. Macy.
Eles Vivem (Cinemundo às 14:00): uma obra prima de John Carpenter que é capaz de misturar de uma forma única os género de terror, ficção cientifica e thriller e consegue fazer assim um filme completamente diferente. "Eles Vivem" é muito mais que um filme, é uma autêntica crítica à sociedade e, apesar do filme ter sido feito em 1988, cada vez mais a sua mensagem se aplica aos dias em que vivemos pois satiriza principalmente o consumismo e também o capitalismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário