O Despertar da Mente (Fox Movies às 04:14): talvez um dos filmes mais criativos de sempre muito devido a estes dois senhores: Charlie Kaufman e Michel Gondry. O filme é do género comédia romântica mas difere completamente dos filmes do mesmo género. A comédia romântica, que mistura ficção cientifica e fantasia, é uma completa reflexão filosófica sobre a anatomia das relações amorosas. O filme conta ainda com as excelentes interpretações de Jim Carrey e Kate Winslet.
Nos Idos de Março (Fox Movies às 11:39): mais uma vez George Clooney demonstra os seus dotes como realizador. O drama apresenta um plot não muito cativante sobre politica e aí é que entra a boa realização de Clooney, que consegue manter a história espectacularmente interessante e talvez tenha feito um filme muito próximo da realidade (?).
O Rio Perdido (TVCine 1 às 07:55 e na TVCine 2 às 22:00): incrível filme fruto da primeira experiência como realizador (e também argumentista!) por parte do grande actor Ryan Cosling. O filme foi rodeado de polémica, sendo completamente adorado por uns e odiado por outros, inclusive foi vaiado no festival de Cannes tendo sido alvo de críticas negativas que acusaram Ryan Cosling de tentar imitar obras do grande David Lynch. Eu fui um daqueles que adorou o filme e sou também um fã de David Lynch e acho que este filme está à altura das grandes obras de Lynch. Passado num futuro próximo, retratando uma grave crise económica quase apocalíptica, o filme conta-nos a história da luta pela sobrevivência de uma mãe e dos seu filhos. Visualmente incrível e sempre com elementos da história ligados ao absurdismo, "O Rio Perdido" é um excelente filme que está recheado de caricaturas da sociedade actual.
Black Mass - Jogo Sujo (TVCine 1 às 17:25): mais uma biografia sobre um chefe da máfia. Apesar de não acrescentar muito mais do que os filmes do género, o que faz com que se distinga é um clima de tensão muito bem imposto em algumas cenas e principalmente a incrível interpretação de Johnny Depp.
A Noitada (título original: The Overnight) (TVCine 3 às 21:05): inteligente comédia que nos fala sobre o casamento, dedicado especialmente à malta mais jovem uma vez que o filme retrata a fase mais inicial do casamento e da primeira experiência parental. Mas este filme é tudo menos aquilo que esperamos. Um filme com um ritmo incrível e sem limites, abordando fortemente a sexualidade, passado em apenas uma noite e basicamente com apenas 4 personagens.
Green Room (TVCine 4 às 21:20): excelente thriller que na nossa opinião foi um dos grandes filmes de 2016. Com uma cinematografia muito cuidada, "Green Room" é uma lufada de ar fresco no que diz respeito ao género de thrillers terroríficos. Um grande trabalho do jovem realizador Jeremy Saulnier que também escreveu este magnífico filme.
Eu Sou a Lenda (AMC às 11:24): magnifico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.
Os Filhos do Homem (AMC às 19:37): inteligente filme de ficção cientifica realizado pelo incrível Alfonso Cuarón que fornece a este filme um trabalho de câmara brutal, que faz com que o espectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. As grandes interpretações de Julianne Moore e Clive Owen foram muito boas e estão à altura do ambicioso filme."Os Filhos do Homem" passa-se num futuro apocalíptico bastante peculiar onde as mulheres não conseguem ter filhos.
Dá & Leva (AXN às 13:18): misturar os géneros de comédia e crime é uma missão muito complicada, sendo que muitos filmes que tentam executar tal mistura acabam por descair mais para o lado da comédia fácil, diria mesmo que misturar de uma forma perfeita comédia e crime só está ao alcance de grandes realizadores. Michael Bay com "Dá & Leva" demonstra que é um grande realizador, não estamos aqui a dizer que "Dá & Leva" é um filme perfeito, aliás está muito longe disso, mas sem dúvida que merece ser reconhecido pelo seu trabalho neste filme. O filme baseia-se numa história verídica e centra-se num fisioculturista que persegue o sonho americano de enriquecer, mas em busca deste sonho acaba por cair quase inevitavelmente no mundo do crime. A parte técnica do filme está muito boa, excelente trabalho conjunto de Michael Bay, Christopher Markus e Stephen McFeely que engendraram uma forma muito criativa de contar a história e que permitiram as boas interpretações por parte dos seguintes actores: Mark Wahlberg (como é habitual), Dwayne Johnson (interpretação surpreendentemente boa) e de Ed Harris (com classe como sempre).
Sinais (AXN Black às 03:09, às 8:37 e às 12:52): mais uma vez o realizador M. Night Shyamalan presenteia-nos com um bom filme com um elenco de luxo, com Joaquin Phoenix e Mel Gibson. O filme é do género ficção científica e é sobre extraterrestres, um tema já muito retratado no cinema, mas que através da excelente realização de Shyamalan, é aqui apresentado o filme mais realista (não quer dizer que seja o melhor) que vi sobre extraterrestres. "Sinais" consegue fugir ao cliché das grandes cenas de pancadaria entre a humanidade e os extraterrestres, em vez disso, é caracterizado por um clima de suspense e mistério bastante intenso e consegue ainda explorar o tema da fé.
The Truman Show - A Vida em Directo (AXN Black às 05:09 e às 14:31): um clássico da década de 90 realizado pelo grande Peter Weir e que conta com um excelente roteiro de Andrew Niccol. Protagonizado de uma forma magnífica por Jim Carrey, "The Truman Show - A Vida em Directo" é uma incrível satirização filosófica, que relaciona de uma forma magnífica os reality shows com o livre arbítrio e uns outros conceitos de eterna discussão filosófica. Apesar disso, o filme não é em nada complexo, misturando de uma forma muito criativa os géneros de ficção científica, comédia e drama.
Sem comentários:
Enviar um comentário