Apocalypto (Hollywood às 01:10): realizado por Mel Gibson, "Apocalypto" é um ambicioso filme que nos leva para o coração da selva sul-americana habitada por um conjunto de tribos que vão sendo dizimadas pelo grande império Maia. O filme foi escrito pelo próprio Mel Gibson num trabalho conjunto com Farhad Safinia e, apesar de não apresentar uma história espectacular, Mel Gibson compensou com uma boa realização. Em suma, "Apocalypto" é um bom filme de aventura e acção que poderia ter sido algo mais, mas que mesmo assim consegue facilmente cumprir a sua missão: manter o telespectador entretido até ao fim.
2012 (Hollywood às 16:20): Roland Emmerich volta a fazer mais do mesmo: pegar no tema das alterações climática e fazer um bom filme de entretimento. Mais uma vez não é muito bem aceite pelo público, talvez esperasse algo mais profundo, mas parece que está visto que a cinematografia de Emmerich não passa disto, o que não é mau, porque bons filmes de entretimento são sempre bem vindos.
O Diário de Bridget Jones (Fox Movies às 06:20): excelente comédia romântica em que a estrela é Renée Zellweger, com uma interpretação de se lhe tirar o chapéu. O filme centra-se na vida amorosa e profissional de uma mulher muito peculiar, solteira e na casa dos trinta. Com muito humor, "O Diário de Bridget Jones" é um filme surpreendentemente bom, que aborda o tema das relações amorosas de uma forma muito inteligente e divertida.
Creed: O Legado do Rocky (TVCine 1 às 01:35 e às 15:40): não é preciso ser grande fã do Rocky para gostar deste filme. Pessoalmente eu apenas gostei do 1º filme da saga, mas "Creed: O Legado do Rocky" consegue estar à altura do original, muito devido ao trabalho conjunto do realizador Ryan Coogler e do roteirista Aaron Covington, que forneceu uma excelente oportunidade a Michael B. Jordan para confirmar o excelente actor que ele é e ainda uma grande performance de Sylvester Stallone num papel um pouco diferente habitual.
O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 04:30): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, que é exposta do ponto de vista dos aliados, alemães e da resistência francesa.
Ensurdecedor (TVCine 2 às 18:30): finalmente o fantástico realizador norueguês Joachim Trier trabalha com uma produção mais avultada e realiza o seu primeiro filme falado em Inglês e que filme! "Ensurdecedor" é um poderoso drama que explora as conexões familiares após o falecimento de um chegado membro familiar. Um fantástico filme que contou com as excelentes interpretações de Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne, Isabelle Huppert e do jovem prodígio Devin Druid.
Laranja Mecânica (TVCine 2 às 22:00): um dos filmes mais espectaculares filmes do lendário realizador Stanley Kubrick. "Laranka Mecânica" é um satírico filme de ficção científica, passado num RU futurístico, onde a violência e delinquência são levadas ao limite. Nesta estranha (ou não assim tão estranha) realidade, o filme aborda dum ponto de vista psico-terapêutico a cura para a delinquência e criminalidade em geral. Sempre com uma cinematografia excelente, Stanley Kubrick realiza um filme visualmente deslumbrante e obriga Malcolm McDowell a fazer uma interpretação excepcional.
Eles Vivem (TVCine 4 às 01:50 e às 12:10): uma obra prima de John Carpenter que mistura de uma forma única os género de terror, ficção cientifica e thriller e consegue fazer assim um filme completamente diferente. "Eles Vivem" é muito mais que um filme, é uma autêntica crítica à sociedade e, apesar do filme ter sido feito em 1988, cada vez mais a sua mensagem se aplica aos dias em que vivemos pois satiriza principalmente o consumismo e também o capitalismo.
A Bruxa: A Lenda de New-England (TVCine 4 às 03:25 e às 21:25): um dos melhores filmes do ano passado e sem dúvida um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Apresentando uma cinematografia de excelência, Robert Eggers apresenta-se ao mundo do cinema como um jovem realizador capaz de explorar clichés do cinema de uma forma incrível. O filme leva-nos até ao ano de 1630, época em que o oculta era parte da tradição do povo cuja forma de vida era violentamente influenciada pelo cristianismo. Explorando esta temática, o filme apresenta um clima de medo e pavor espectacularmente imposto através de um trabalho cuidado de fotografia que consegue fazer com que tudo pareça assustador.
Starry Eyes (TVCine 4 às 05:0 e às 23:00): um verdadeiro regalo para os fãs do terror. O filme é um excelente thriller psicológico e retrata o lado mais obscuro de Hollywood. Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos e que com certeza está a altura dos clássicos do género.
O Ilusionista (AXN às 05:45 e às 13:55): filme que nos leva até Viena e que se passa no final do século XIX. O filme centra-se num mágico e na divisão das classes sociais vivida na época. Através destes dois temas, Nei Burger realiza um elegante romance dramático, com muito mistério à mistura e que conta ainda com a grande interpretação de Edward Norton como protagonista.
O Último Rei da Escócia (AXN Black às 20:03): empolgante filme biográfico, vindo do Reino Unido, que conta com uma excelente realização de Kevin Macdonald e protagonizado de uma forma magnífica por James McAvoy e Forest Whitaker. O filme passa-se na década de 70 em Uganda e conta-nos a história da relação entre o ditador Idi Amin e Nicholas Garrigan, um jovem médico escocês que decidi exercer a sua profissão em África em busca de novas experiências.
Infiltrado (Fox às 16:14): fantástico filme que apresenta talvez um dos melhores assaltos de sempre no cinema. Com um elenco com Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster, o filme apresenta um clima de thriller com momentos de suspense muito bons proporcionados através de um jogo do "rato e do gato" incrivelmente imprevisível. O roteirista Russel Gewirtz tem muito mérito neste último ponto referido e , claro, que o Spike Lee esteve à altura como realizador.
Sem comentários:
Enviar um comentário