segunda-feira, 3 de abril de 2017

04/04/17 (Terça-feira)

A Troca (FOX Movies às 12:11): talvez um dos melhores filmes realizado pelo lendário Clint Eastwood, muito devido ao excelente roteiro de J. Michael Straczynski. O poderoso drama criminal, baseado em factos reais, retrata o desespero de uma mãe solteira (muito bem interpretada por Angelina Jolie) depois do desaparecimento misterioso do seu único filho. Um filme chocante, que apresenta uma excelente história e que promete prender a atenção do telespectador até ao fim.


Esquecido (Fox Movies às 14:22): bom filme de ficção científica futurista, com muita acção e passado num cenário pós-apocalíptico. A tudo isto acrescenta-se uma história interessante e tem-se um bom filme. E foi mesmo isso o que  fez o realizador Joseph Kosinski que, com a ajuda de Karl Gajdusek e Michael Arndt, adaptou a sua banda desenhada ao cinema e faz um bom filme. Com Tom Cruise como protagonista, a história do filme começa-se por desenrolar lentamente mas é compensada com bons momentos de tensão, já mais para o final, o inteligente script dá-se a conhecer e demonstra que este não é apenas mais um filme banal de ficção científica.


O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 04:35 e às 12:50): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, que é exposta do ponto de vista dos aliados, alemães e da resistência francesa. 


Truman (TVCine 3 às 06:50): vindo directamente de Espanha chega-nos este belo filme que é um brinde à amizade, o principal tema do filme. O drama confronta-nos com uma questão muito delicada, que com certeza nos fará pensar sobre a vida, mas que mesmo assim não deixa de estar recheado de momentos de humor bastante inteligente.



Enquanto Somos Jovens (TVCine 3 às 00:35 e às 10:45): sem dúvida um dos melhores filmes do realizador Noah Baumbach. Em "Enquanto Somos Jovens", Baumbach alia um tema muito interessante, a industria da cinematográfica ligada aos documentários, com os seus temas mais tradicionais, tais como a ligações efectivas entre pessoas (tanto as familiares, como as amorosas e também a amizade) e ainda aborda a transição da idade juvenil para a meia idade. Os temas não são abordados de uma forma espectacular, mas toda sua junção e as boas interpretações de Ben Stiller e Naomi Watts fazem de "Enquanto Somos Jovens" uma comédia melodramática muito divertida e interessante.


Coragem Debaixo de Fogo (TVCine 4 às 08:50): interessante drama bélico, sobre a guerra do Iraque, muito bem dirigido por Edward Zwick, escrito de uma forma muito inteligente por Patrick Sheane Duncan e que conta com uma magnífica interpretação de Denzel Washington no papel principal. O filme contrabalança de uma forma maravilhosa as cenas de drama e acção e para além disso mantém o mistério até ao fim através de uma história muito interessante. 


Homens de Negócios (AMC às 13:53): interessante drama cuja história se centra na vida de vários empregados de uma grande companhia que passa por um processo de redução de pessoal. Um filme triste e até deprimente, que aborda uma realidade muito comum, não só nos EUA durante o início desta década, mas também na actualidade dos países do Sul da Europa. Tecnicamente o filme apresenta um grande trabalho de realização e principalmente de roteiro original por parte de John Well, que foi preenchido também por grandes interpretações.


Sinais (AXN Black às 06:12 e às 14:21): mais uma vez o realizador M. Night Shyamalan presenteia-nos com um bom filme com um elenco de luxo, com Joaquin Phoenix e Mel GibsonO filme é do género ficção científica e é sobre extraterrestres, um tema já muito retratado no cinema, mas que através da excelente realização de Shyamalan, é aqui apresentado o filme mais realista (não quer dizer que seja o melhor) que vi sobre extraterrestres. "Sinais" consegue fugir ao cliché das grandes cenas de pancadaria entre a humanidade e os extraterrestres, em vez disso, é caracterizado por um clima de suspense e mistério bastante intenso e consegue ainda explorar o tema da fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário