Livre (Fox Movies às 10:59): uma biografia de uma jovem mulher, espectacularmente bem interpretada por Reese Witherspoon, que faz um dos trilhos mais longos dos EUA. Devido ao grande trabalho conjunto do realizador Jean-Marc Valley e do argumentista Nick Hornby, "Livre" é um filme bastante interessante e ideal para quem gosta de aventura e natureza, esta última muito bem exposta no filme através de paisagens espectaculares.
Ocean's Eleven (Fox Movies às 21:15): um filme que mistura crime e thriller especial para os fãs de filmes sobre assaltos. O thriller conta com um elenco de luxo com George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts.
Pessoas, Locais, Coisas (título original: People Places Things) (TVCine 1 às 04:15 e na TVCine 2 às 12:25): refrescante, moderna e divertida comédia dramática capaz de retratar de uma forma profunda vários temas em simultâneo. O filme centra-se fundamentalmente no divórcio, mas o realizador e argumentista James C. Strouse inteligentemente tentou retratar o que acontece depois do divórcio. Assim o filme expõe todo um processo de adaptação do protagonista nesta fase complicada da sua vida.
Fort Bliss (TVCine 1 às 05:45 e na TVCine 2 às 17:15): bom filme, muito bem escrito e realizado por Claudia Myers, que se centra na vida de uma médica do exército dos EUA, excelentemente interpretada por Michelle Monaghan. "Fort Bliss" é um bom drama moderno que expõe um tema muito interessante: mulheres que servem as forças armadas. O filme centra-se essencialmente na relação entre mãe e filho e também faz uma abordagem muito realista à vida de militar.
Perdido em Marte (TVCine 1 às 17:05): o filme de ficção cientifica, que apresenta efeitos especiais excelentes, é talvez um dos melhores filmes dirigido pelo incrível Ridley Scott. Com Matt Damon no papel principal, "Perdido em Marte" conta uma história sobre uma missão espacial a Marte que não corre como esperado. Uma história de sobrevivência espacial super realista e interessante.
A Rapariga Dinamarquesa (TVCine 1 às 19:30): talvez um dos melhores filmes de 2015. A controversa biografia de Einar Wegener foi incrivelmente adaptada ao cinema pelo grande Tom Hooper, que mais uma vez demonstra que é o mestre dos filmes biográficos. O filme conta com as incríveis interpretações de Eddi Redmayne e Alicia Vikander e ainda com um trabalho de fotografia e cenários completamente estonteantes.
Black Mass - Jogo Sujo (TVCine 1 às 23:45): mais uma biografia sobre um chefe da máfia. Apesar de não acrescentar muito mais do que os filmes do género, o que faz com que se distinga é um clima de tensão muito bem imposto em algumas cenas e principalmente a incrível interpretação de Johnny Depp.
O Clube (TVCine 2 às 01:35): a nosso ver este filme foi um dos grande filmes de 2015. Vindo directamente do Chile, "O Clube" aborda o lado mais obscuro da igreja que é o abuso infantil. A abordagem ao tema é feito através de uma cinematografia esplêndida por parte de Pablo Larraín, que apresenta o tema de uma forma enigmática e chocante, num estilo quase thriller.
Eva (TVCine 2 às 17:15): um clássico do cinema realizado pelo grande Joseph L. Mankiewicz. O drama leva-nos até ao lado obscuro do teatro, retratando as relações no circulo de profissionais, e não só, ligados a esta arte. É de salientar as impressionantes interpretações de Anne Baxter e Bette Davis que deram uma grande ajuda para imortalizar este filme.
Scarface - A Força do Poder (TVCine 3 às 03:30): um dos filmes mais aclamados do realizador Brian De Palma que ficou famoso pela excelente interpretação de Al Pacino. "Scarface - A Força do Poder" conta-nos a história de um emigrante cubano, residente nos EUA, que se dedica à prática de actividades criminosas.
A Dívida (TVCine 4 às 07:15): ao longo da história do cinema têm sido feitos vários filmes sobre espiões, mas apenas algumas excepções me têm impressionado, "A Dívida" é uma dessas excepções. O filme passa-se em 1965 e conta a história de 3 espiões da Mossad que têm como missão capturar um criminoso de guerra. Apesar do plot simples, o que faz com que este filme se evidencie de outros do mesmo género é a forma como a história é contada. Outro ponto muito positivo do filme é a abordagem à moralidade dos 3 personagens principais.
Rocky (TVCine 4 às 09:10 e às 23:00): sem dúvida o melhor filme da saga! Rocky foi um filme inovador e um golpe de génio de Sylvester Stallone. É impossível falar deste filme sem referir a história de vida de Sylvester Stallone. Para além de interpretar Rocky, Sylvester Stallone também escreveu o roteiro do filme, e nele estão expostos vários episódios da vida de Sylvester Stallone. Sylvester Stallone pertencia a uma classe social baixa, chegando mesmo a tornar-se um sem abrigo e a vender o seu cão para sobreviver. Stallone escreveu o roteiro do filme em 20 horas e tentou-o vender mas com a condição que teria que ser ele a interpretar Rocky, ideia com a qual os estúdios não concordaram e , em vez disso, ofereçam 350 000 dólares apenas pelo roteiro, dinheiro que Stallone recusou. No fim, um estúdio ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e deixaram o Stallone interpretar Rocky. Destes 35 000 dólares, Stallone gastou 15 000 para conseguir reaver o cão que tinha vendido anteriormente. Stallone acabou por receber as nomeações ao Oscar de melhor actor e melhor roteiro original e Rocky acabou por ganhar o Oscar de melhor filme. A ténue linha que separa Rocky da realidade é um toque de génio de Stallone, o mundo do cinema com certeza recordará para sempre este grande filme.
Retroactive (AMC às 02:50): excelente filme de ficção científica, sendo que a coerência científica não é o seu ponto forte. Pegando na teoria do Efeito Borboleta e na lei de Murphy, "Retroactive" é um thriller muito bom, cujo desenrolar dos acontecimentos se dá a um ritmo alucinante, prometendo manter o telespectador entretido até ao fim.
O Dia Depois de Amanhã (AXN às 06:12): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema do filme: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o cinema, e através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário