quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

09/02/17 (Quinta-feira)

Os Filhos do Homem (Hollywood às 03:15): inteligente filme de ficção cientifica realizado pelo incrível Alfonso Cuarón que fornece a este filme um trabalho de câmara brutal, que faz com que o espectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. As grandes interpretações de Julianne Moore e Clive Owen foram muito boas e estão à altura do ambicioso filme."Os Filhos do Homem" passa-se num futuro apocalíptico bastante peculiar onde as mulheres não conseguem ter filhos. 


As Serviçais (Hollywood às 13:30): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e  ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


Nos Idos de Março (Fox Movies às 21:15): mais uma vez George Clooney demonstra os seus dotes como realizador. O drama apresenta um plot não muito cativante sobre politica e aí é que entra a boa realização de Clooney, que consegue manter a história espectacularmente interessante e talvez tenha feito um filme muito próximo da realidade (?).


Perto Demais (Fox Movies 22:51): peculiar romance dramático que retrata cinematicamente a complexidade das relações amorosas. A honestidade é a característica principal deste filme, não vou aqui afirmar que a aproximação à realidade seja fantástica, mas a qualidade dos diálogos é algo que sobressalta à vista e que poucos filmes têm conseguido alcançar. Claro que tudo isto se deve também às grandes interpretações de todo o elenco, em especial à Natalie Portman que faz neste filme uma das melhores interpretações da sua carreira, e também à grande realização de Mike Nichols e ao trabalho de Patrick Marber.


Respira (TVCine 1 às 02:20 e na TVCine 2 às 14:45): incrível filme vindo directamente de França, dirigido pela actriz Mélanie Laurent, que começa a dar os primeiros passos como realizadora. O drama conta-nos a história de duas raparigas que estão a concluir o secundário e fala-nos das tradicionais aventuras adolescentes. O tema não é novo, mas a incrível aproximação à realidade e o desenrolar e desfecho da história são impressionantes e que fazem deste filme um filme a não perder.


O Homem Que Queria Ser Rei (TVCine 2 às 30:00 e às 11:35): um bom filme que mistura de uma forma muito inteligente os géneros de comédia e aventura. "O Homem Que Queria Ser Rei" é um filme bastante engraçado mas que não deixa de ter um lado mais sério, onde aborda o tema da colonização.



Ao Som da Vida (TVCine 1 às 22:30): um filme dedicado a todos aqueles que gostam de música, especialmente de rock. O filme conta a história de um individuo de meia idade - muito bem interpretado por Billy Crudup - , que depois de uma tragédia familiar decide mudar radicalmente o seu estilo de vida. Para além de contar com uma banda sonora incrível, o filme é bastante tocante e muito diferente dos filmes do mesmo género. Para uma primeira experiência como realizador por parte do já conhecido actor William H. Macy, foi muito bom, esperamos ansiosamente por mais.


A Experiência da Prisão Stanford (TVCine 4 às 14:00): filme baseado numa experiência do psicólogo Philip Zimbardo realizada em 1971. A polémica experiência, que consistiu em simular uma prisão, é aqui retratada de uma forma espectacular e muito próxima da realidade.


Eu Sou a Lenda (AMC às 01:15): magnifico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.


Martha Marcy May Marlene (AXN Black às 18:41): fascinante e ao mesmo tempo perturbante, "Martha Marcy May Marlene" com certeza que é um filme que promete ficar no pensamento do telespectador por muito tempo, muito devido às excelentes cenas de suspense. Apresentando uma cinematografia simplesmente incrível por parte do jovem realizador Sean Durkin, "Martha Marcy May Marlene" conta-nos a história de uma jovem - excepcionalmente bem interpretada por Elizabeth Olson - que decidiu mudar o seu estilo de vida radicalmente ao entrar para uma seita. Um drama terrorífico explorando o lado psicotrópico que uma mudança radical na dinâmica da estrutura sociológica pode causar.

Sem comentários:

Enviar um comentário