quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

03/02/17 (Sexta-feira)


2 Dias em Nova Iorque (RTP 2 às 23:13): depois do espectacular "2 Dias em Paris", Julie Delpy volta a dar vida a Marion e desta vez conta com a excelente ajuda do multifacetado Chris Rock. Apesar de não ter sido tão bem recebido pelo público como o seu primeiro filme, na nossa opinião "2 Dias em Nova Iorque" é ainda melhor que o filme antecedente. "2 Dias em Nova Iorque", tal como o primeiro filme, aborda as relações familiares e amorosas, mas desta vez a relação amorosa abordada é mais madura que a anterior, pois trata-se de um casamento posterior a um divórcio.


99 Casas (TVCine 1 às 10:35): "99 Casas" vem provar que não é só na Europa que se fazem dramas modernos com um realismo incrível. O filme retrata a grave crise económica que afectou sector habitacional  durante os últimos anos no EUA, e conta-nos a história de um jovem recentemente desempregado que é afectado por esta grave crise."99 Casas" é um excelente filme que faz uma grande reflexão que põe frente a frente a moralidade e o profissionalismo.


Aferim! (TVCine 2 às 14:10): vindo directamente da Roménia, "Aferim!" leva-nos até ao século 19 para nos contar uma história que mistura de uma forma subtil comédia e aventura. Fazendo lembrar o melhor dos westerns americanos, mas sem os clichés dos tiroteios e grandes duelos, "Aferim!" é visualmente deslumbrante.


Casablanca (TVCine 2 às 16:20): um verdadeiro clássico, produzido em 1942, "Casablanca" é ainda hoje aclamado como um dos melhores romances de sempre. O romance passa-se no ano de 1941 durante a 2ª Guerra Mundial, mas ao contrário de muitos outros filmes da 2ª Guerra mundial, este passa-se em Casablanca, a maior cidade de Marrocos.


Fort Bliss (TVCine 3 às 15:55): bom filme, muito bem escrito e realizado por Claudia Myers, que se centra na vida de uma médica do exército dos EUA, excelentemente interpretada por Michelle Monaghan. "Fort Bliss" é um bom drama moderno que expõe um tema muito interessante: mulheres que servem as forças armadas. O filme centra-se essencialmente na relação entre mãe e filho e também faz uma abordagem muito realista à vida de militar.


O Fantasma do Paraíso (TVCine 4 às 7:30): sem dúvida um dos filmes mais desafiantes que temos visto nos últimos tempos. Realizado e escrito pelo lendário Brian De Palma, "O Fantasma do Paraíso" é um filme que mistura de uma forma surpreendente os géneros de comédia, romance, fantasia, thriller e terror, tudo sob a forma de um estranho musical. O filme centra-se na satirização do mundo da industria musical através de uma surreal e divertida história cujo significado vai crescendo com o decorrer do filme. Devido à forma desafiante de como expõe a sua mensagem, "O Fantasma do Paraíso" não é um filme que foi feito para agradar a todos, aliás, é um filme odiado por muitos e muito adorado por poucos, um verdadeiro filme de "culto". 

Sem comentários:

Enviar um comentário