quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

29/12/16 (Quinta-feira)

Dragão Vermelho (Hollywood às 01:45): para completar a trilogia da história de Dr. Hannibal Lecter temos o filme "Dragão Vermelho". Um pouco como o filme anterior "Hannibal", este fica um pouco atrás cinematograficamente do "O Silêncio dos Inocentes" e dá seguimento ao estilo apresentado no filme "Hannibal", talvez ainda de uma forma mais bem conseguida. Um bom filme para os fãs do Dr. Hannibal Lecter que conta com a grande interpretação de Edward Norton.


Blue Valentine - Só Tu e Eu (Hollywood às 03:50): apesar de ter um titulo de filme tipicamente romântico, "Blue Valentine - Só Tu e Eu" é muito mais que isso, logo a começar pelo desempenho visual do filme. Dirigido por Derek Cianfrance e estrelado por Ryan Gosling e Michelle Williams, o filme é um moderno drama que faz uma reflexão exaustiva sobre o casamento. 


Infiltrado (Fox Movies às 23:22): fantástico filme que apresenta talvez um dos melhores assaltos de sempre no cinema. Com um elenco com Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster, o filme apresenta um clima de thriller com momentos de suspense muito bons proporcionados através de um jogo do "rato e do gato" incrivelmente imprevisível. O roteirista Russel Gewirtz tem muito mérito neste último ponto referido e , claro, que o Spike Lee esteve à altura como realizador.


The Walk: o Desafio (TVCine 1 às 11:55): último filme do grande realizador Robert Zemeckis. O filme biográfico conta a história do equilibrista francês Philippe Petit (muito bem interpretado por Joseph Gordon-Levitt) que executou o magnifico feito de percorrer um arame que uniu as Torres Gémeas. Incrível filme que foi completamente esquecido pelos Oscars, visto que poderia facilmente ter concorrido na categoria de melhores efeitos especiais.


Quarto (TVCine 1 às 13:55): sem qualquer dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Quarto" é uma excelente adaptação cinemática, por parte do realizador Lenny Abrahamson, de um interessante caso de estudo para a Psicologia, abordando principalmente o tema da infância e a relação entre mãe e filho. Um filme chocante que infelizmente é muito similar a muitos casos reais que acontecem um pouco por todo o mundo. É impossível não referir as incríveis interpretações dos dois protagonistas: Brie Larson e Jacob Tremblay.


Ao Som da Vida (TVCine 1 às 15:50): um filme dedicado a todos aqueles que gostam de música, especialmente de rock. O filme conta a história de um individuo de meia idade - muito bem interpretado por Billy Crudup - , que depois de uma tragédia familiar decide mudar radicalmente o seu estilo de vida. Para além de contar com uma banda sonora incrível, o filme é bastante tocante e muito diferente dos filmes do mesmo género. Para uma primeira experiência como realizador por parte do já conhecido actor William H. Macy, foi muito bom, esperamos ansiosamente por mais.


O Meu Tio (TVCine 2 às 02:20): infelizmente ao longo da história do cinema apenas alguns realizadores têm conseguido triunfar de uma forma histórica através da realização filmes puramente cómicos, felizmente Jacques Tati faz parte desse pequeno lote. Para quem não conhece, Jacques Tati é um realizador, comediante, roteirista e também actor francês que será para sempre lembrado no mundo do Cinema pela criação do Monsieur Hulot, uma personagem fictícia completamente alienada da sociedade. Jacques Tati explora em "O Meu Tio" - e em todos os seus filmes - esta característica de Hulot, com especial atenção sempre virada para a modernização do quotidiano, fazendo assim uma excelente satirização da sociedade.


O Mundo do Oeste (TVCine 2 às 06:30): um bom filme que consegue misturar os géneros western, thriller e ficção científica. "O Mundo do Oeste" é uma viagem até ao futuro e outra até ao passado, no meio de tanta viagem está imposta uma boa história que, conjugada com uma inteligente realização por parte de Michael Crichton e uma incrível interpretação de Yul Brynner, cria um bom thriller.


Cemitério do Esplendor (TVCine 2 às 14:10): mais um filme completamente diferente do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, que mais uma vez recorre a elementos da religião oriental e do sobrenatural para fazer uma reflexão sobre a situação que se viveu no país. Um filme bastante complexo recheado de significados ocultos resultantes de diferentes interpretações e que apresenta uma cinematografia bastante apelativa.


O Abraço da Serpente (TVCine 2 às 19:55): directamente da América do Sul chega-nos este peculiar filme. O filme explora a relação entre o homem e a natureza de uma forma nunca antes vista. Passado na Amazónia, "O Abraço da Serpente" explora essencialmente o naturalismo e a colonização feita pelo homem. Um filme completamente diferente do habitual, bastante complexo e que promete ser uma autêntica trip que de certeza deixará o telespectador pensar sobre o que acabou de ver. Filmado quase inteiramente a preto e branco, o filme é visualmente intenso e apresentando paisagens de cortar a respiração.


Em Busca da Felicidade (TVCine 3 às 08:05): filme baseado num caso real que conta a história de um pai que passa por várias dificuldades financeiras e faz de tudo para proteger o seu filho. Um filme bastante tocante, ideal para ser visto em família. Will Smith e Jaden Smith, tal como na vida real, interpretam de um forma espectacular pai e filho.


Veio do Outro Mundo (TVCine 4 às 00:30): um clássico do lendário mestre do terror John Carpenter. O filme mistura de uma forma espectacular ficção cientifica e terror. Com Kurt Russel no papel principal, o filme é caracterizado pelos espectaculares efeitos especiais.


A Experiência da Prisão Stanford (TVCine 4 às 17:25): filme baseado numa experiência do psicólogo Philip Zimbardo realizada em 1971. A polémica experiência, que consistiu em simular uma prisão, é aqui retratada de uma forma espectacular e muito próxima da realidade.


Quiz Show (AXN Black às 18:26): incrível drama baseado em factos reais que nos mostra o lado negro da TV, em especial os programas do tipo concurso televisivo. A história está incrivelmente bem adaptada ao cinema através de excelentes interpretações e  de uma boa realização.

Sem comentários:

Enviar um comentário