sábado, 17 de dezembro de 2016

18/12/16 (Domingo)

O Discurso do Rei (Hollywood às 06:20): o director Tom Hooper tem apresentado ao longo dos anos uma aptidão especial para realizar filmes biográficos e este é o seu filme mais bem sucedido. Apresentando-nos uma história que à partida não parece muito interessante para ser adaptada ao cinema, mas que Tom Hooper, através da sua boa realização, consegue fazer um bom filme. O excelente roteiro de David Seidler centra-se essencialmente numa amizade inesperada que é muito bem interpretada por Colin Firth e Geoffrey Rush.


As Serviçais (Hollywood às 08:35): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e  ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


Quarto (TVCine 1 às 21:30): sem qualquer dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Quarto" é uma excelente adaptação cinemática, por parte do realizador Lenny Abrahamson, de um interessante caso de estudo para a Psicologia, abordando principalmente o tema da infância e a relação entre mãe e filho. Um filme chocante que infelizmente é muito similar a muitos casos reais que acontecem um pouco por todo o mundo. É impossível não referir as incríveis interpretações dos dois protagonistas: Brie Larson e Jacob Tremblay.



Black Mass - Jogo Sujo (TVCine 1 às 23:30): mais uma biografia sobre um chefe da máfia. Apesar de não acrescentar muito mais do que os filmes do género, o que faz com que se distinga é um clima de tensão muito bem imposto em algumas cenas e principalmente a incrível interpretação de Johnny Depp.


Autópsia de um Crime (TVCine 2 às 19:40): um dos filmes que mais me surpreendeu nos últimos tempos. "Autópsia de um Crime" é um filme quase bizarro que nos apresenta uma disputa surreal entre as duas personagens principais.


Cometa (TVCine 3 às 12:50): o único filme realizado por Sam Esmail (criador da série Mr. Robot) que foi excelentemente interpretado por Justin Long e Emmy Rossum. "Cometa" é um inteligente romance/comédia/drama que faz uso da narrativa não linear, apesar de já existirem filmes do mesmo género com o uso desta técnica, "Cometa" é sem dúvida um dos mais realistas que assisti e evidência-se pelos extravagantes efeitos especiais. O filme é uma verdadeira odisseia no relacionamento de um jovem casal, principalmente pelo ponto de vista do personagem principal, Dell. Um filme bastante complexo, assim como é a realidade em que vivemos.


Atracção Fatal (TVCine 4 às 03:50) : filme que aborda o tema do casamento, relações amorosas e sociopatia. O thriller psicológico, que apesar de não ser tão espectacular como outros filmes do género, explora a relação entre a sociopatia e as relações amorosas de uma forma muito bem conseguida.


A Dívida (TVCine 4 às 08:50 e às 21:05): ao longo da história do cinema têm sido feitos vários filmes sobre espiões, mas apenas algumas excepções me têm impressionado, "A Dívida" é uma dessas excepções. O filme passa-se em 1965 e conta a história de 3 espiões da Mossad que têm como missão capturar um criminoso de guerra. Apesar do plot simples, o que faz com que este filme se evidencie de outros do mesmo género é a forma como a história é contada. Outro ponto muito positivo do filme é a abordagem à moralidade dos 3 personagens principais.


Dá Tempo ao Tempo (Fox Life às 17:52): talvez uma das mais inteligentes comédias românticas dos últimos tempos. Realizado por Richard Curtis, "Dá tempo ao Tempo" é um filme completamente diferente do habitual, misturando de uma forma única fantasia, comédia, romance e drama. Um filme com uma mensagem enorme sobre relações amorosas e familiares e que é marcado pelas excelentes interpretações de Domhnall Gleeson e Rachel McAdams.


De Olhos Bem Fechados (Cinemundo às 02:10): mias um grande filme do realizador Stanley Kubrick que desta vez aborda o tema do casamento. O filme é marcado por ser tecnicamente perfeito, pelas grandes interpretações dos protagonistas Tom Cruise e Nicole Kidman e ainda pela história super interessante envolta em mistério que faz deste filme um thriller muito diferente do habitual.


Sem comentários:

Enviar um comentário