Memento (Fox Movies às 09:58): um dos grandes filmes do realizador Christopher Nolan e talvez um mais peculiar. "Memento", que será para sempre recordado pelo sua narrativa completamente inovadora, mistura mistério com acção de uma forma espectacular.
Desafio Total (Fox Movies às 23:12): complexo e inteligente filme de ficção cientifica que satiriza a sociedade actual recorrendo a uma imaginação incrível e, por vezes, a alguma violência. O filme passado no futuro consegue misturar de uma forma espectacular mistério, suspense e acção e conta ainda com uns efeitos especiais muito bons.
Perdido em Marte (TVCine 1 às 17:25): o filme de ficção cientifica, que apresenta efeitos especiais excelentes, é talvez um dos melhores filmes dirigido pelo incrível Ridley Scott. Com Matt Damon no papel principal, "Perdido em Marte" conta uma história sobre uma missão espacial a Marte que não corre como esperado. Uma história de sobrevivência espacial super realista e interessante.
Homem Irracional (TVCine 1 às 19:50): uma das últimas obras do realizador Woody Allen, com um elenco que conta com Joaquin Phoenix e Emma Stone. "Homem Irracional" apresenta-nos uma reflexão filosófica sobre justiça e como esta deve ser imposta. Muito longe do brilhantismo de outras obras de Woody Allen, mas que mesmo assim merece a sua visualização.
Carol (TVCine 1 às 21:30): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes utiliza sistematicamente cenas sexuais para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida; mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso o filme é tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.
Perseguido pelo Passado (TVCine 2 às 01:05 e na TVCine 4 às 09:15): o mítico realizador Brian De Palma leva-nos mais uma vez até ao mundo crime e das máfias, mas desta vez conta-nos uma história um pouco diferente. O filme conta com as grandes interpretações de Al Pacino e Sean Penn.
Pássaro Branco (TVCine 3 às 04:05): mais uma vez o realizador Gregg Araki brinda-nos com um excelente drama adolescente. O filme aborda, de uma forma muito real, os tradicionais temas relacionados com a adolescência, tais como a sexualidade, amizade, escola, universidade etc.. O filme é bastante abrangente e demonstra isso abordando o casamento como tema central, isto apesar de ser um drama adolescente, e consegue ainda manter o mistério de uma forma incrível. Em conclusão, o filme é uma verdadeira psicanálise sobre o casamento e a adolescência.
Rocky (TVCine 4 às 15:20): sem dúvida o melhor filme da saga! Rocky foi um filme inovador e um golpe de génio de Sylvester Stallone. É impossível falar deste filme sem referir a história de vida de Sylvester Stallone. Para além de interpretar Rocky, Sylvester Stallone também escreveu o roteiro do filme, e nele estão expostos vários episódios da vida de Sylvester Stallone. Sylvester Stallone pertencia a uma classe social baixa, chegando mesmo a tornar-se um sem abrigo e a vender o seu cão para sobreviver. Stallone escreveu o roteiro do filme em 20 horas e tentou-o vender mas com a condição que teria que ser ele a interpretar Rocky, ideia com a qual os estúdios não concordaram e , em vez disso, ofereçam 350 000 dólares apenas pelo roteiro, dinheiro que Stallone recusou. No fim, um estúdio ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e deixaram o Stallone interpretar Rocky. Destes 35 000 dólares, Stallone gastou 15 000 para conseguir reaver o cão que tinha vendido anteriormente. Stallone acabou por receber as nomeações ao Oscar de melhor actor e melhor roteiro original e Rocky acabou por ganhar o Oscar de melhor filme. A ténue linha que separa Rocky da realidade é um toque de génio de Stallone, o mundo do cinema com certeza recordará para sempre este grande filme.
O Grande Prémio (AMC às 09:45): um filme especial para os fãs de F1 que apresenta um edição, argumento, realização e trabalho de câmara muito bons. O drama, característico pelo muito bom e recorrente uso da técnica de ecrã dividido, conta-nos a história de quatro pilotos de F1 dentro e fora da pista, expondo muitas vezes o lado negro do F1.
Sem comentários:
Enviar um comentário