quinta-feira, 10 de novembro de 2016

11/11/16 (Sexta-feira)


Perdido em Marte (TVCine 1 às 08:10): o filme de ficção cientifica, que apresenta um visual excelente, é talvez um dos melhores filmes dirigido pelo incrível Ridley Scott. Com Matt Damon no papel principal, "Perdido em Marte" conta uma história sobre uma missão espacial a Marte que não corre como esperado. Uma história de sobrevivência espacial super realista e interessante.


Casablanca (TVCine 2 às 7:10 e às 16:35): um verdadeiro clássico, produzido em 1942 "Casablanca" é ainda hoje aclamado como um dos melhores romances de sempre. O romance passa-se no ano de 1941 durante a 2ª Guerra Mundial, mas ao contrário de muitos outros filmes da 2ª Guerra mundial, este passa-se em Casablanca, a maior cidade de Marrocos.


O Mundo do Oeste (TVCine 2 às 13:15): um bom filme que consegue misturar os géneros western, thriller e ficção científica. O filme é uma viagem até ao futuro e outra até ao passado, no meio de tanta viagem está imposta uma boa história que, conjugada com uma inteligente realização por parte de Michael Crichton e uma incrível interpretação de Yul Brynner, cria um bom thriller.


Pássaro Branco (TVCine 3 às 00:15): mais uma vez o realizador Gregg Araki brinda-nos com um excelente drama adolescente. O filme aborda, de uma forma muito real, os tradicionais temas relacionados com a adolescência, tais como a sexualidade, amizade, escola, universidade etc.. O filme é bastante abrangente e demonstra isso abordando o casamento como tema central apesar de ser um drama adolescente e consegue ainda manter o mistério até ao fim de uma forma incrível. Em conclusão, o filme é uma verdadeira psicanálise sobre o casamento e adolescência.



Deus Existe e Vive em Bruxelas (TVCine 3 às 04:45): este filme, que tem um título português um pouco estranho, é uma excelente comédia muito diferente do habitual, como já era de esperar do fantástico realizador belga Jaco Van Dormael. Fazendo lembrar um pouco as obras de Terry Guilliam e Terry Jones, "Deus Existe e Vive em Bruxelas" é um filme bastante filosófico que nos faz interrogar e reflectir acerca do sentido da vida e, através de um humor negro muito bem vincado, Jaco Van Dormael volta a expor frente-a-frente o destino e o livre arbitrário, exercício que já tinha feito de uma forma incrível no filme "O Sr. Ninguém".


Cometa (TVCine 3 às 08:45 e às 22:30): o único filme realizado por Sam Esmail (criador da série Mr. Robot) que foi excelentemente interpretado por Justin Long e Emmy Rossum. "Cometa" é um inteligente romance/comédia/drama que faz uso da narrativa não linear, apesar de já existirem filmes do mesmo género com o uso desta técnica, "Cometa" é sem dúvida um dos mais realistas que assisti e evidência-se pelos extravagantes efeitos especiais. O filme é uma verdadeira odisseia no relacionamento de um jovem casal, principalmente pelo ponto de vista do personagem principal, Dell. Um filme bastante complexo, assim como é a realidade em que vivemos.


Red Eye (AXN Black às 01:55, às 6:55 e às 12:06): bom thriller realizado pelo grande Wes Craven, que apesar de ser conhecido por realizar filmes de terror, demonstra que é capaz de realizar filmes de outros géneros. "Red Eye" conta com as boas interpretação de Rachel McAdams e Cillian Murphy e é um filme que promete manter a atenção do telespectador até ao fim através de momentos de suspense bastante intensos.


A Melhor Despedida de Solteira (Fox Life às 22:20): uma moderna comédia que promete proporcionar muitas gargalhadas que foi muito aclamada pela crítica, mas não tão bem recebida pelo público que talvez esperasse um filme tipo "Ressaca" feminino, mas ainda em que isso não aconteceu! Quem pensa que se trata de uma comédia apenas dirigido para o sector feminino está enganado, "A Melhor Despedida de Solteira" é uma comédia que deve ser apreciada pelos seus excelente momentos de humor e também pela história que se centra fundamentalmente na amizade, muito devido ao excelente script de Kristen Wiig (que também fez uma excelente interpretação) e de Annie Munolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário