terça-feira, 25 de outubro de 2016

26/10/16 (Quarta-feira)

Filomena (Fox Movies às 17:24): boa comédia dramática realizado pelo grande Stephen Frears. A história está incrivelmente bem adaptada ao cinema e, apesar de abordar um tema bastante delicado e ser baseado em factos reais, o filme é bastante atractivo com cenas de comédia muito reais.


Starry Eyes (TVCine 1 às 2:20): um verdadeiro regalo para os fãs do terror. O filme é um excelente thriller psicológico e retrata o lado mais obscuro de Hollywood. Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos e que está a altura dos clássicos do género.


Mediterreânea (TVCine 1 às 8:20 e na TVCine 2 ás 19:05): incrível filme italiano que vem expor uma situação bastante dramática vivida na Europa actualmente, estamos a falar da imigração ilegal. O filme é marcado por um realismo brutal e conta a história de dois imigrante que vêm de África para Itália em busca de uma vida melhor.


O Projecto Blair Witch (TVCine 4 às 5:05): um marco no cinema, especialmente no género de terror. "O Projecto Blair Witch" é considerado por muito um filme de culto, foi marcado por toda uma campanha de marketing extraordinária que envolveu uma  polémica acerca da veracidade dos acontecimentos do filme que na verdade não aconteceram. Mas esquecendo isso, o filme apresenta uma realização extraordinária apresentando momentos de suspense incríveis e um clima intenso muito bem imposto.


Pesadelo em Elm Street (TVCine 4 às 23:00): um clássico do terror dirigido por Wes Craven, marcado pela primeira interpretação de Johnny Depp. O filme apresenta um clima de medo vivido por um grupo de adolescentes e apresenta um incrível processo criativo por parte de Wes Craven.


O Grande Prémio (AMC às 2:15): um filme especial para os fãs de F1 que apresenta um edição, argumento, realização e trabalho de câmara muito bons. O drama, característico pelo muito bom e recorrente uso da técnica de ecrã dividido, conta-nos a história de quatro pilotos de F1 dentro e fora da pista. Para além disso o filme mostra-nos um pouco do lado negro do F1.

Sem comentários:

Enviar um comentário