terça-feira, 18 de outubro de 2016

19/10/16 (Quarta-feira)

45 Anos (TVCine 1 às 12:05 e na TVCine 3 às 22:30): este drama retrata a vida de um casal casado há 45 anos, onde o tema principal é naturalmente o casamento. Um bom filme sobre a 3ª idade que conta com a fantástica atuação da jovem Charlotte Rampling.



Vou Para Casa (TVCine 2 às 5:10 e às 15:55): uma produção luso-francesa realizada pelo lendário Manoel de Oliveira e falado em francês e inglês. "Vou Para Casa" é um filme sobre teatro e faz uma reflexão sobre princípios pessoais e até onde estamos dispostos a abdicar deles. Para além disso o filme retrata a 3ª idade e a morte.




O Advogado do Diabo (TVCine 4 às 3:40): um thriller que mistura mistério, drama e terror de uma forma muito bem conseguida. O filme , que conta com Keanu Reeves e Al Pacino no elenco, conta a história de um advogado e como ele lida com os seus princípios morais. 


Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres (AXN às 1:38): incrível adaptação ao cinema americano do primeiro livro da trilogia escrita por Stieg Larsson só poderia ser realizada por um grande realizador: David Fincher. O thriller conta com as incríveis interpretações de Daniel Craig e Rooney Mara e conta uma história ligada ao jornalismo. O filme conta com um ambiente misterioso incrivelmente bem adaptado à história.


As Vidas dos Outros (AXN às 14:20): uma produção alemã que nos leva até ao ano de 1984, altura em que a Alemanha se encontrava dividida pelo Muro de Berlim. O drama passa-se no lado Este, onde a população era controlada pela Stasi, que era uma policia secreta mais ou menos equivalente à PIDE do tempo de Salazar.


O Terceiro Passo (AXN Black às 6:00 e às 14:03): é um dos filmes mais aclamados pelo público do realizador Chistopher Nolan e leva-nos até ao mundo da magia durante o final do século XIX. O filme é caracterizado por uma narrativa fora do comum e muito bem cuidada que nos conta uma disputa pessoal entre dois mágicos. O filme conta ainda com uma fantástica atuação de Christian Bale, tal como já nos tem habituado.


Sem comentários:

Enviar um comentário