terça-feira, 2 de agosto de 2016

3/8/16 (Quarta-feira)

O Silêncio dos Inocentes (Hollywood às 3:10): um clássico sobre serial killers. O filme conta com as actuações fantásticas de Jodie Foster e Anthony Hopkins e foi a adaptação para o grande ecrã, que obteve mais sucesso, das histórias de Dr. Hannibal Lecter.


O Discurso do Rei (Hollywood às 10:45): o director Tom Hooper tem apresentado ao longo dos anos uma aptidão especial para realizar filmes biográficos e este é o seu filme mais bem sucedido. Apresentado-nos uma história que à partida não parece muito interessante para ser adaptada ao cinema, mas que Tom Hooper, através da sua realização, consegue fazer um bom filme. O drama centra-se essencialmente numa amizade inesperada.


Forrest Gump (Fox Movies às 13:07): estrelado pelo incontornável Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis, este filme narra a história inspiradora da vida de Forrest, é o tipo de filme foi feito para ser um sucesso entre as massas. Uma combinação perfeita de drama, comédia, romance e até cenas de guerra!


Norma Rae (TVCine 2 às 19:05): pode-se dizer que é um daqueles filmes que ficaram um pouco esquecidos. "Norma Rae" retrata uma história verídica de uma mãe solteira que lutou contra a violação das leis laborais. Para além da magnífica interpretação de Sally Field, o drama retrata amizade e determinação. A capacidade de escapar ao clichés do cinema americano, dá algo especial a este filme.


Um Mundo Perfeito (TVCine 3 às 11:55): o mítico Clint Eastwood, ao seu estilo, realizou e interpretou este belo filme que nos apresenta uma amizade improvável. Trata-se um policial/crime/drama bastante peculiar.


Tróia (AXN Black às 5:13 e às 11.40): sinceramente não sou grande fã deste estilo de filmes, mas "Tróia" é um bom filme, dirigido pelo mítico Wolfgang Petersen e estrelado por Brad Pitt. Um filme que pretende cativar muito mais que os fãs do género (guerra/história/aventura).

As Horas (AXN White às 14:31, às 16:04 e às 21:47): este filme reúne um trio feminino no seu elenco que dispensa apresentações: Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore. O filme é bastante complexo e conta-nos três histórias passadas em três gerações diferentes. Uma verdadeira reflexão sobre a depressão e complexidade da mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário