segunda-feira, 29 de agosto de 2016

30/8/16 (Terça-feira)

Os Filhos do Homem (Hollywood às 2:45): filme de ficção cientifica passado num futuro apocalíptico um pouco diferente dos futuros apocalípticos retratados no cinema. A realização de Alfonso Cuarón é de louvar e o mesmo acontece com o trabalho de câmara, que faz com que o espectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. O filme conta ainda com as grandes interpretações de Julianne Moore e Clive Owen.


O Despertar da Mente (Fox Movies às 2:50): talvez um dos filmes mais criativos de sempre muito devido a estes dois senhores: Charlie Kaufman e Michel Gondry. O filme é do género comédia romântica mas difere completamente dos filmes do mesmo género. A comédia romântica, que mistura ficção cientifica e fantasia, é uma completa reflexão filosófica sobre a anatomia das relações amorosas. O filme conta ainda com as excelentes interpretações de Jim Carrey e Kate Winslet.

 

Boyhood: Momentos de Uma Vida (TVCine 1 às 2:50 e às 23:30): incrível filme do genial realizador Richard Linklater, que volta a inovar o cinema através deste filme que demorou 12 anos a ser filmado. O filme é um retrato incrível da infância e adolescência e conta com as excelentes interpretações de Ellar Coltrane, Patricia Arquette e Ethan Hawke.


As Pontes de Madison County (TVCine 3 às 3:20): mais um filme dirigido e interpretado por Clint Eastwood, que conta também com a excelente interpretação de Meryl Streep. O filme é do género drama/romance em que o tema principal é o casamento.

 
Em Busca da Felicidade (TVCine 3 às 20:30): filme baseado num caso real sobre a relação entre pai e filho. O filme conta a história de um pai que passa por várias dificuldades financeiras e faz de tudo para proteger o seu filho. Um filme bastante tocante, ideal para ser visto em família.

 

Pesadelo em Elm Street (TVCine 4 às 11:40): um clássico do terror dirigido por Wes Craven, marcado pela primeira interpretação de Johnny Depp. O filme apresenta um clima de medo vivido por um grupo de adolescentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário